Semente de Chia para Emagrecer- O ingrediente secreto

Advertisement

A semente de chia está fazendo muito sucesso atualmente por possuir muitas utilidades, entre elas ajudar no emagrecimento.

Em 4 gramas de chia existe o mesmo valor de ômega 3 encontrado em 150 g de salmão. Em cada 100 g de semente existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de carboidratos e 31 g de lipídios. Existem diversos modos de consumir a chia para emagrecer e te explicaremos os melhores e mais simples.

Tudo isso para que você desfrute de todo o potencial dessa poderosa semente.

Advertisement

Formas de consumir chia para emagrecer

Chia pura

A forma mais simples e pratica de consumir a chia para emagrecer é tomando duas colheres de sopa por volta de meia hora antes de cada refeição.

Isso possibilitará que a chia atue no seu estômago antes de você comer aumentando a saciedade e reduzindo o acúmulo de gorduras nocivas para a sua saúde.

Advertisement

Não se esqueça de também fazer uma dieta e exercícios para potencializar o efeito da chia.

Água de chia com limão

Essa poderosa receita possibilita a depuração do organismo, promove a eliminação do tecido adiposo acumulado nele e a água atua como diurético e combate a prisão de ventre.

Advertisement

Além disso, quando as sementes de chia entram em contato com a água, elas criam uma camada hipocalórica, ou seja, quando chega ao estômago, elas aumentam de volume, nos saciam, e estimulam a digestão e a depuração do organismo.

Os ingredientes da água de chia com limão são 1 colher de sementes de chia (5 g), 1 1/2 copo de água (300 ml), 1 limão, 1 colher de mel (25 g).

Como preparar shake de Chia

Deixe as sementes de chia de molho em um copo com 100 ml de água por uma hora, formando um gel. Faça o suco de limão e misture com a água. Misture agora tudo com o gel de sementes de chia. Tome a água de chia com limão todos os dias pela manhã em jejum. Dessa forma você vai perder peso bem mais rápido.

Advertisement

Shake para emagrecer com semente de chia

Shakes são muito gostosos e isso ajuda a não largar a rotina de consumo, possibilitando uma perda de peso através da chia sem sofrimento. Isso é o sonho de consumo de todos, fazer o que é necessário sem sacrifícios.

Ingredientes

  • 200 ml de leite de soja
  • 1 banana
  • 4 morangos
  • 1 colher (chá) canela em pó
  • 1 colher (chá) cacau em pó
  • 1 colher (sopa) biomassa da banana verde
  • 1 colher (chá) semente de chia

Preparo

Corte as frutas em cubos de tamanho pequeno, coloque as frutas no liquidificador e  acrescente os demais ingredientes, depois bata bem e beba a mistura em seguida.

Isso possibilitará a você perder peso tomando um delicioso shake.

Advertisement