Dieta da beringela- Simples e eficaz

A beringela é um alimento cada vez mais popular na confeção de refeições. Saboroso, versátil, nutritivo e com propriedades importantes para a saúde, a berinjela é um alimento quase obrigatório em qualquer dieta equilibrada e saudável.

Além de todos os benefícios da beringela, há outro especialmente importante para quem está a tentar perder peso.

Este alimento é a base de uma dieta saudável de emagrecimento.

Saiba mais sobre os benefícios deste alimento e como fazer a dieta da beringela.

Perca peso com a beringela

A beringela é um alimento rico em fibras, contribuindo abundantemente para a quantidade de fibras diárias necessárias. A beringela apresenta grandes concentrações de fibras solúveis e insolúveis, e cada uma delas tem benefícios para o processo de perda de peso.

As fibras solúveis têm a capacidade de absorver gordura, impedindo que ela seja assimilada pelo organismo.

As fibras insolúveis, mais difíceis de digerir, mantêm-se mais tempo no estômago, produzindo uma sensação de saciedade. Ou seja, ao sentir menos fome vai ingerir menores quantidades.

Benefícios da beringela

A beringela traz inúmeros benefícios para a organismo humano. Assim, com a presença regular deste alimento na sua alimentação diária, você conseguirá reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo.

Devido ao seu alto teor em fibras, a beringela é igualmente muito útil para manter o seu trânsito intestinal regularizado e a funcionar em pleno.

Este alimento, contendo ainda substâncias antioxidantes, ajuda a prevenir doenças, mas também, devido às suas substâncias anti-inflamatórias, auxilia na redução de celulite.

Como fazer a dieta de beringela

A dieta da beringela assenta na inserção na sua dieta diária da água de beringela. Esta bebida é o segredo do sucesso desta dieta, que pode ajudá-lo a alcançar o seu peso ideal.

A beringela, em contacto com a água, irá soltar as suas fibras solúveis, responsáveis pela absorção e eliminação de gordura no organismo.

Para realizar a dieta da beringela, tem de beber todos os dias um copo de 250 ml de água de beringela, em jejum.

De seguida pode aprender a fazer a receita de água de beringela.

Água de beringela – como preparar

Para preparar a sua bebida diária de água de beringela, deve começar por cortar meia beringela em pequenos cubos. Depois, coloque esses cubos de molho em 250 ml de água, deixando repousar durante a noite.

A água de beringela deve ser preparada todos os dias à noite, antes de ir dormir. De manhã, logo que acorda, tem apenas de beber essa mistura, sem retirar os cubos.

Pode também utilizar o resto da beringela para fazer outro sumo, misturada com outros ingredientes, para beber durante o dia. Mas o essencial é mesmo a água de beringela em jejum.