Receitas Caseiras para Emagrecer

Nesse mundo cheio de tentações alimentares e pouco tempo para comer e preparar uma boa e saudável refeição nós estamos comendo cada vez pior, com menos nutrientes e mais gordura saturada.

Os resultados disso são sabidos por todos e são a obesidade e problemas de nutrição, além do câncer e muitos outros problemas. Então é importante buscar alimentos saudáveis e emagrecedores que não prejudiquem nossos patamares nutricionais.

Nesse artigo detalhamos receitas que te farão emagrecer de maneira natural e bem saudável com receitas caseiras.

Receitas Caseiras para Emagrecer

Suco de tomate

O tomate faz muito bem para a saúde e limpa o organismo. Além disso, as fibras presentes no tomate reduzem o apetite e aceleram o metabolismo, ajudando na perda de peso. Por fim o tomate possui licopeno, uma substância que combate inflamações, acelerando ainda mais a perda de peso. Os ingredientes do suco de tomate são apenas dois tomates e um copo de água.

Preparo:

O preparo do suco de tomate é bem simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Beba logo após tirar do liquidificador.

Suco de couve

Esse suco tem gosto amargo, porém é muito saudável. Se você adicionar outros ingredientes como o gengibre, por exemplo, o suco de gengibre se torna um poderosíssimo auxiliar na perda de peso.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve corretamente lavadas
  • Meio copo de água de coco
  • 1 colher de gengibre ralado
  • Suco feito com limão
  • 1 maçã com casca

Preparo

O preparo é bem simples. É só por os ingredientes juntos no liquidificador e bater bem. Depois o suco deve ser coado e servido. Consuma imediatamente e não guarde o suco, pois este perderá suas incríveis propriedades.

Suco de abacaxi, hortelã e sementes de linhaça

Esse suco é simples e ajuda a perder peso rapidamente e é muito gostoso.

Ingredientes

  • 2 fatias de abacaxi
  • 200 ml de água de coco
  • 1 ameixa preta seca
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada

Preparo

Coloque a ameixa na água e ponha na geladeira, deixando por 8 horas. Depois junte todos os ingredientes e bata no liquidificador e beba sem coar. Não guarde e beba sempre logo após estar pronto.

Suco de pepino com água de coco

Essa receita é ótima para perder peso. O pepino é rico em potássio e fibras e tem incríveis propriedades diuréticas. Além disso, o pepino purifica e dá elasticidade a nossa pele, sem desprezar a hidratação trazida pela água de coco.

Isso tudo ajuda a eliminar gordura e reduzir o apetite, fazendo do suco de pepino com água de coco um alimento incrível para perder peso.

Os ingredientes são 1 copo de água de coco, meio pepino com a casca e gelo.

Preparo

É muito simples o preparo desse suco, necessitando apenas juntar os ingredientes no liquidificador e bater bem. Consuma sem coar e não coloque nem açúcar nem adoçante.