Dieta de South Beach

A dieta South Beach é considerada atualmente uma das melhores dietas para aqueles que querem perder peso rápido investindo em uma alimentação saudável, essa dieta foi criada pelo cardiologista americano Arthur Agatston que escreveu o livro “The South Beach Diet” que já vendeu milhões de exemplares.

Como funciona a dieta South Beach?

A dieta South Beach foi criada pelo médico americano que na década de 90 testava um programa de alimentação que visava controlar os níveis de insulina e colesterol em seus pacientes cardíacos, porém, foi notada uma significativa perda de peso, nascendo assim, a dieta South Beach.

A dieta South Beach é dividida em três fases, sendo que, na primeira são excluídos os carboidratos e gorduras da dieta, essa etapa é a mais difícil porque, tira da alimentação, nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do corpo.

A primeira fase da dieta South Beach dura no máximo duas semanas, nesse período com a exclusão dos carboidratos do cardápio acontece uma modificação na química do organismo fazendo com que ele passe a liberar mais insulina diminuindo a fome e vontade de comer doce. Nessa etapa está liberado carne de aves sem pele, carnes magras suínas e bovinas, ovos, feijão e leites e derivados desnatados, e proibidos o consumo de cereais como arroz, milho, pão e macarrão, de frutas e sucos em geral, de certos legumes como cenoura, batata e mandioca e de queijos gordurosos.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Dieta de South Beach