Chá Verde. O aliado ideal para a perda de peso

Com esta dieta à base de chá verde, poderá perder 5kg em pouco mais de 15 dias, esta facto foi comprovado cientificamente por experientes nutricionistas. É certo que o sabor é amargo, e terá que fazer alguns sacrifícios para que tenha os resultados que pretende, mas os resultados finais valerão a pena o esforço realizado.

Além de poder perder alguns quilos, e muitas gorduras acumuladas, com a dieta do chá verde, poderá ainda acelerar o seu metabolismo, realizar uma desintoxicação do seu organismo e ainda facilitar a digestão dos outros alimentos.

Obviamente que este tratamento deverá ser levado à risca, e mantido durante o tempo necessário, não adianta beber apenas quando lhe apetece, pois isso não terá grandes resultados.

Benefícios do Chá Verde

A perda de pesa implica sempre uma reeducação alimentar, aprender a comer de forma equilibrada e saudável, no entanto, alguns alimentos possuem propriedades que ajudam na luta contra o peso. É o caso do chá verde.

Além do poder de emagrecimento, os estudos provam também que a dieta do chá verde faz muito bem a sua pele, através das altas concentrações de antioxidantes, consideradas até mais poderosas do que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias estas que acuam contra as rugas precoces tão indesejadas.

Este chá previne ainda doenças do coração, com os seus compostos que reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol e bloqueiam a acumulação de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.

O ideal mesmo é beber o chá verde em jejum, com uma temperatura morna, para não cair mal no seu estômago.

Deverá ainda beber 5 a 6 chávenas durante todo o dia, não se preocupe pois este chá verde não tem efeitos secundários, no entanto não deverá abusar se for uma pessoa sensível à cafeína.

É importante referir ainda que se for uma pessoa propicia a insónias, não deverá tomar o chá verde depois do jantar, para evitar acentuar as suas insónias.