Chá de Gengibre

Pessoas do mundo inteiro buscam diferentes formas de manter a saúde, emagrecer e ter uma vida melhor, para isso, muitas buscam receitas caseiras que prometem vários benefícios como os chás.

Os chás são bebidas conhecidas por fazer perder peso, rejuvenescer, combater doenças do coração, câncer e muito mais. Os chás mais conhecidos são: chá verde, chá branco, chá de camomila, chá de hibisco, chá preto e chá de gengibre.

Benefícios do gengibre

O gengibre é uma raiz muito benéfica para a saúde, ela possui muitas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antiparasitárias. O gengibre é rico em nutrientes, como vitamina C, magnésio e minerais.

O gengibre deixa o sistema imunológico mais forte, trata dores, auxilia na digestão, trata doenças do coração e asma. Esse ingrediente também é um remédio natural muito conhecido por limpar o fígado e tratar infecções.

Consumir o chá de gengibre combate resfriados comuns e a gripe, e ele é mais eficaz do que os remédios industrializados. Essa bebida é saudável e oferece vários benefícios para a saúde.

O chá de gengibre oferece muitos benefícios para a saúde, são eles: limpa o fígado, desmancha pedras nos rins, diminui o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral), fornece minerais e vitaminas essenciais, previne o câncer, destrói as células cancerígenas e melhora a circulação, pois é uma bebida termogênica.

Receita do chá de gengibre

Ingredientes:

  • Mel (opcional)
  • 1 copo de água
  • Leite de coco
  • ¼ colher de chá de açafrão moído
  • ¼ colher de chá de gengibre moído

Modo de preparar:

Ferva a água, em seguida, acrescente o açafrão e o gengibre. Aguarde cozinhar por 10 minutos e adicione o leite de coco. Espere o chá esfriar e adoce com mel.

O chá de gengibre pode ser ingerido logo depois do preparo, frio e também gelado. Ele pode ser consumido até três vezes ao dia.

Contraindicações do chá de gengibre

O chá de gengibre não deve ser ingerido por mulheres grávidas e que estejam amamentando, pois pode prejudicar o desenvolvimento da criança e mudar o sabor do leite materno.

Crianças muito pequenas também não devem tomar esse chá, porque é uma bebida que esquenta a parte interna do corpo e pode fazer mal a elas. Pessoas com problemas estomacais muito fortes, também devem evitar o consumo do chá de gengibre, pois o problema pode se agravar.

Portanto, se busca uma bebida saudável para emagrecer e que ofereça muitos benefícios para a saúde em geral, prepare a receita do chá de gengibre e experimente essa bebida que é muito deliciosa, principalmente, se for adoçada com mel.

Compartilhar ;)

Chá de Gengibre