Alimentos para Combater a Celulite- A melhor opção para si

As mulheres sempre estão preocupadas com a sua beleza, no entanto, alguns problemas costumam atingir todas elas, mesmo as mais vaidosas, entre esses problemas o mais conhecido é a celulite.

O que é a celulite?

A celulite é um problema que atinge mulheres após a puberdade. A celulite dá a pele feminina uma aparência ondulada, ela ocorre com mais frequência nos quadris, coxas e nádegas, entre outras áreas onde têm grandes depósitos de gorduras. A celulite é causada pelo depósito irregular de gordura abaixo da superfície da pele causando um efeito esburacado.

A celulite não é causada somente pela gordura, pois, até as mulheres mais magras sofrem com celulite. Na verdade a celulite é causada pelo efeito da gordura e dos tecidos conjuntivos musculares em parceria.

Para as mulheres que sofrem com a celulite e querem adotar uma alimentação especial para acabar ou minimizar esses problemas aqui vão alguns alimentos que podem ajudar muito.

Alimentos para combater a celulite

Água

Embora não seja tecnicamente um alimento, a água é muito eficaz na redução da aparência da celulite. Manter o corpo bem hidratado é muito importante para manter a saúde da pele. A celulite aparece mais em peles desidratadas. Outra opção para manter o corpo hidratado é ingerir frutas ricas nesse líquido como o melão, a melancia, uva e tomate.

Alimentos ricos em ácidos graxos

Alimentos ricos em ácidos graxos, como ômega-3 e ômega-6, diminuem a aparência das celulites. Ótimas fontes desses e de outros ácidos graxos, são: nozes, azeites, canola, sardinha, salmão, óleos de soja, girassol e açafrão.

Alimentos ricos em gorduras insaturadas

As gorduras insaturadas fazem muito bem a pele. Ingerir alimentos ricos em gorduras insaturadas diariamente minimiza a aparência das celulites. Alguns alimentos, são: peixe, azeitonas, canola, abacate, castanhas e sementes.

Proteína magra

Uma alimentação rica em proteínas magras dá saciedade, fazendo com que o consumo de calorias diminua durante o dia. A proteína magra tonifica a pele nas áreas afetadas pela celulite. Ricas fontes de proteínas magras são carne de frango sem pele, castanhas, frutos do mar e peixes.

Alimentos integrais

Os alimentos integrais são fontes ricas em vitaminas, fibras dietéticas e minerais. As substâncias presentes nos alimentos integrais são benéficas à saúde da pele. Alimentos como quinoa, massas integrais, arroz integral e pães e cereais integrais devem fazer parte da alimentação das mulheres que querem evitar a celulite.

Frutas e vegetais

As frutas oferecem muitas vitaminas e fibras, elas também são ricas em líquidos e têm baixas calorias, o que faz emagrecer e acabar com as celulites. Já os vegetais auxiliam na perda de peso e combatem a celulite.

Alimentos para Combater a Celulite

Portanto, se quer acabar com as celulites, adicione os alimentos acima em sua dieta diária e verá os resultados em breve.