Segundo Psicólogos os Casais que Discutem estão mais Apaixonados

Será que os casais que discutem são mais apaixonados? Segundo alguns psicólogos é verdade.

Quando as pessoas em um relacionamento discutem muito, significa que elas se amam mais do que aquelas que evitam conflitos.

As discussões são uma forma dos elementos do casal trocar ideias e manifestar o seu ponto de vista. Guardar a opinião pode levar a algum ressentimento a curto e longo prazo.

Não há nenhum relacionamento perfeito.

Cada elemento do casal tem a sua personalidade, um amor forte ajuda a conhecer melhor um ao outro. Aprendemos respeitar e a amar o outro sem que cada um perca a sua personalidade.

Um relacionamento amoroso é um processo de aprendizagem eterno.

A questão é a forma como discutem, existem formas adequadas de argumentar, e existem maneiras que podem tornar seu argumento inútil e até mesmo destrutivo.

Para que a relação tenha futuro é preciso argumentar de forma saudável para manter a química no relacionamento.

Quando você está discutindo com seu parceiro, precisa ter cuidado com o que diz. O poder das palavras não deve ser tomado como garantido.

Pense sempre antes de dizer algo, as palavras ditas nunca são apagadas. Você pode dizer algo que você vai se arrepender depois.

Tenha em mente que seu ponto de vista não precisa ser sempre o melhor ou o mais verdadeiro. Saiba respeitar a opinião do seu parceiro, admitir que está errado é melhor qualquer argumento de mil palavras.

Você não pode ser feliz se não gosta de ver as coisas do ponto de vista do outro.

A discussão dentro de um casal é uma forma saudável de resolver os problemas do relacionamento. Deve tentar manter a calma, sempre sem recorrer a palavras duras e à violência. A violência verbal magoa e mata qualquer relação. Os argumentos precisam ser razoáveis. Mantenha suas emoções sob controlo, especialmente quando o tema é delicado.

Abstenha-se de gritar, provocar ou xingar. Seja um adulto.

Encontrem uma solução juntos e supere todos os obstáculos no caminho para o amor e a felicidade em seu relacionamento.

Compartilhar ;)

Segundo Psicólogos os Casais que Discutem estão mais Apaixonados