Dicas para Tratar Cabelos Oleosos

Os cabelos sempre são uma preocupação na vida de todas as mulheres, e também de alguns homens, pois, é preciso pentear, cortar, lavar, hidratar, entre outras coisas, e quando eles são oleosos os cuidados devem ser redobrados.

As dicas para tratar os cabelos oleosos são muitas, pois, é importante saber controlar a oleosidade dos fios e evitar aquela aparência de cabelos sujos, pesados, sem movimento e volume, que acontece quando as glândulas sebáceas produzem mais oleosidade que o necessário, por conta de diversos fatores como: genética, estresse, alteração hormonal e falta de cuidados com os cabelos.

Como Tratar os Cabelos Oleosos ?

Limpeza – A limpeza dos cabelos é essencial para tratar e controlar a oleosidade, especialistas indicam lavar os fios diariamente, ou pelo menos em dias alternados, evitando ficar dois ou mais dias sem lavar os fios.

Produtos certos – Cabelos oleosos pedem produtos específicos que ajudam a controlar a oleosidade dos fios, são xampus e condicionadores com substâncias que se ligam as sujeiras e as retiram dos fios no momento do enxague.

Melhor aplicação – Quem tem cabelos oleosos deve evitar aplicar condicionadores, máscaras de tratamento e creme na raiz dos fios, o mais recomendado é deixar uma distância de 5 centímetros ou mais da raiz.

Temperatura da água – Às vezes é complicado lavar a cabeça com água fria, porém, é o mais indicado, porque a água quente acaba ressecando os cabelos e estimulando ainda mais a produção de oleosidade, mas, pode também usar água morna para lavar os cabelos, porém, quando mais fria melhor.

Evite passar a mão nos cabelos – Esse hábito acaba deixando os fios mais oleosos e sujando-os mais rápido, isso, porque ao passar as mãos nos cabelos são transferidos resíduos delas para os fios. Escovar muito os cabelos também os torna mais oleosos.

Tomar muito sol não pode – Ao deixar a cabeça muito tempo exposta ao sol estimula a oleosidade, por isso, é indicado não ficar sob o sol forte, além disso, também não é recomendado usar acessórios como: bonés, lenços, chapéus, toucas ou qualquer outra coisa que possa impedir a ventilação.

Cuidado semanal – Uma vez por semana deve caprichar ainda mais na limpeza dos fios usando um xampu anti-resíduos, que limpa profundamente os cabelos removendo todo tipo de resíduos e oleosidade, e use também um esfoliante capilar.

Não use certos produtos – Óleos, cremes sem enxague, leave-in e outros produtos que ficam nos fios acabam aumentando a oleosidade dos cabelos, então use somente os produtos com enxague como xampu, condicionador e máscara de tratamento, e para não precisar dos produtos sem enxague penteie os fios logo após o banho.

Como lavar e hidratar cabelos oleosos

Compartilhar ;)

Dicas para Tratar Cabelos Oleosos