Como Delinear os Olhos

A maquiagem é essencial para a beleza feminina, pois ela pode cobrir todas as imperfeições e realçar os pontos mais bonitos do rosto das mulheres, porém, se ela não for feita do jeito certo pode acabar com a aparência.

O rosto todo deve receber uma maquiagem que combina com a ocasião, sendo que o principal destaque de um rosto feminino são os olhos, por isso eles precisam de uma atenção especial.

Para deixar os olhos ainda mais bonitos em uma maquiagem o primeiro passo é delineá-los da forma correta.

Delineador de Olhos

O delineador é um produto de maquiagem que serve para realçar o olhar e deixar a maquiagem charmosa e marcante.

O traçado com delineador pode ser feito de várias formas, por isso para acertar na maquiagem é necessário conhecer as diferentes formas de delinear os olhos.

Com o delineador é possível fazer traços finos, médios e grossos, para cada formato de olho há uma forma diferente de usar o delineador.

Para fazer um traçado perfeito é preciso treinar muito até ficar com prática e conseguir um ótimo resultado.

Mulheres com olhos grandes podem usar sem medo traços mais grossos ou mais discretos em formato decrescente, ou seja, ele começa grosso no canto externo e chega ao canto interno mais fino. Para completar o visual, aplique lápis preto na linha d’água.

Já os olhos menores combinam com um traçado de delineador mais fino com uma leve puxada estilo gatinho no final para não deixar a maquiagem muito carregada. Para aumentar os olhos, aplique na linha d’água um lápis bege ou branco.

Olhos pequenos ou orientais pedem um traçado de delineador mais largo para deixar o olhar profundo. Finalize a maquiagem com lápis preto na linha d’água, passe o lápis do meio para o final do olho.

Tipos de traços de delineador

O ideal é praticar bastante, a maioria das pessoas demora algum tempo até conseguir um delineado perfeito. Comece pelas opções mais simples e depois comece a arriscar opções mais trabalhadas.

Não desista nas primeiras tentativas. Materiais de qualidade facilitam o trabalham e deixam o resultado final mais bonito

Traçado Simples

Esse tipo de traçado é indicado para usar no dia a dia de maneira discreta. O traço com delineador inicia fino bem próximo dos cílios e vai engrossando no final, sempre obedecendo ao formato do olho.

Traçado moderno

É um tipo de traço feito da mesma forma que o traçado básico, mas é finalizado com uma leve puxada no canto externo dos olhos e emendando um traço no cantinho externo da parte inferior dos olhos.

Traçado estilo gatinho

Esse traço é inspirado na maquiagem retro, o traçado é grosso e alongado, dando um acabamento com um puxado mais reto ou para cima em direção das sobrancelhas a partir do canto da linha d’água. Esse traçado é ideal para ocasiões à noite.

Portanto, delinear os olhos é difícil, mas com o tempo e pratica em breve poderá fazer os mais variados traçados.

Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.