Decoração de Casa Minimalista

A decoração é uma arte que continua na moda e sendo muito requisitada por pessoas de diferentes gostos, já que são diversos estilos para agradar a todos. Veja algumas ideias que separamos si de espaços de decoração minimalista.

A decoração tem como objetivo organizar, embelezar e dar mais conforto a todos os ambientes, sejam eles de uma casa, apartamento ou ambiente de trabalho.

Os principais estilos de decoração são: moderno, rústico, vintage, clássico, colorido, romântico e minimalista.

O que é uma Decoração Minimalista

A decoração minimalista consiste em decorar ambientes usando poucos móveis e objetos de decoração. Poucos móveis e objetos de qualidade podem deixar qualquer ambiente com muito espaço, funcionalidade e praticidade.

A decoração minimalista vem conquistando muitos admiradores em todo o mundo. Essa decoração é baseada na sobriedade, pois os elementos de decoração quase não existem nesse tipo de decoração.

Na decoração minimalista a extravagância e o excesso de cores, móveis e objetos são substituídos por um ambiente inspirado na simplicidade, onde cada móvel, elemento e objeto têm sua funcionalidade e sua razão de estar no cômodo.

A filosofia da decoração minimalista é menos é mais. Essa decoração é caracterizada pela quase que completa ausência de objetos e elementos decorativos, simplicidade da mobília e valorização do conforto e comodidade.

A redução da quantidade de móveis e de objetos nos cômodos na decoração minimalista tem como objetivo valorizar e destacar tudo aquilo que é importante no dia a dia.

Dicas para fazer uma decoração minimalista

Livre-se do excesso

Se você é daquelas pessoas que gostam de acumular móveis e objetos nos ambientes é hora de pensar em acabar com o excesso.

Diversas vezes acumulamos tantas coisas que a única solução é se livrar delas. Venda, doe ou troque tudo que está em excesso na sua casa e aposte em uma decoração com menos coisas, ou seja, minimalista.

Menos é mais

Como já foi dito, na decoração minimalista menos é mais, pois, ela é baseada na escolha de poucos móveis e objetos para a ambientação.

Prefira móveis práticos e fáceis de cuidar. Deixe espaços vazios e tenha cuidado com o excesso de coisas.

Limpeza em dia

A limpeza dos ambientes é um aspecto essencial em todos os estilos de decoração, principalmente, na minimalista.

É a limpeza que dá a sensação de relaxamento e conforto desse tipo de decoração. Mantenha o piso, os móveis e objetos limpos e evite o excesso de acessórios de decoração.

Invista na praticidade

Em uma decoração minimalista os móveis e acessórios devem ser práticos. Opte por móveis que possuem mais de uma função.

Ideias de Decoração Miminalista

Decoração Minimalista Quarto

Decoração Minimalista  Cozinha

Decoração Minimalista  Sala

Decoração Minimalista Festa

A simplicidade faz realçar todos os pormenores. Ficam aqui algumas ideias para decorar as suas festas de forma criativa e minimalista. Inspire-se nas nossas sugestões.

Imagens retiradas do Pinterest.

Portanto se está pensando em fazer uma decoração minimalista na sua casa, apartamento ou ambiente de trabalho, siga as dicas acima e use a sua criatividade.