Como Fazer Pulseiras de Elástico Passo a Passo
As pulseiras de elástico fazem muito sucesso no Brasil por serem simples e coloridas e também por sua praticidade.
Hoje em dia com essa terrível crise as pessoas buscam formas de ganhar dinheiro de forma rápida e fácil e as pulseiras de elástico são uma ótima opção para isso.
Nesse artigo te mostraremos o passo a passo para fazer uma pulseira de elástico de corrente única, que é mais simples e com ela você pode até quem sabe começar um novo negócio e ganhar um dinheiro extra.
Como fazer uma pulseira de elástico
Escolha as cores
A pulseira de corrente única facilita a incorporação de diversas cores, podendo a pulseira ter uma ou mais de acordo com o seu gosto.
Conte os elásticos para saber se você possui o bastante das cores que quer.
Cada pulseira vai precisar de 30 elásticos. Se possível use um estojo organizador para separar as cores de forma mais organizada.
Comece a montagem da pulseira
Ponha o primeiro elástico no fecho tipo C-clip, que é um clipe plástico em forma de C usado para juntar as duas pontas da pulseira.
Coloque o primeiro elástico dentro desse C para que fique ali fixado.
Passe um lápis por dentro do elástico até o meio dentro dele.
A função do lápis é manter o padrão no lugar enquanto você trabalha, substituindo o tear. Use um lápis bem fino para que o elástico não fique apertado.
Segundo elástico
Ponha o lápis em uma mesa a sua frente para manter o elástico erguido, depois aperte o segundo elástico e passe-o por baixo do primeiro.
Este segundo elástico deve ficar perpendicular ao lápis. Quando você puxar as pontas do segundo elástico elas vão virar duas alças separadas pelo primeiro elástico.
Pegue essas alças e passe o dedo indicador por dentro.
Tire o primeiro elástico
Nessa hora o primeiro elástico já cumpriu o seu papel, podendo então ser retirado.
Agora passe as voltas que você está segurando com o dedo para o lápis, empurrando-as até o meio do lápis para que elas não saiam.
Hora do terceiro elástico
Pegue a terceira cor escolhida, aperte o elástico para que ele fique achatado e passe-o por debaixo das duas alças do segundo, que estão no lápis.
Faça agora as duas alças usando o terceiro elástico colocando-as no seu indicador para segurá-las. Tire então as voltas para o segundo elástico fazer assim parte da corrente.
Nesse momento o padrão já está se formando.
Fase final
Transfira as alças que estão sendo seguradas com o seu dedo para o lápis, empurrando para o meio para que elas não saiam.
Continue o procedimento num mesmo padrão até alcançar a pulseira desejada, sempre colocando a pulseira de volta ao pulso para ver se o tamanho está correto.