Como hidratar os cabelos

Ter o cabelo hidratado é muito importante para conseguir um cabelo bonito com apeto saudável, quem hidrata o cabelo no salão fica sempre com a sensação que fica melhor do que quando faz em casa, mesmo que use os mesmo produtos, o segredo para conseguir uma boa hidratação em casa é seguir alguns truques simples e fáceis de seguir. Deve sempre utilizar produtos de qualidades e adequados ao seu tipo de cabelo, deve ter o cuidado de seguir as indicações do produtos e nunca exagerar nas quantidades.

Dicas para hidratar os cabelos

O primeiro passo para hidratar os cabelos é a lavagem, deve começar por lavar o cabelo com um shampoo anti resíduos para garantir que o cabelo fica livre de resíduos. Este shampoo seca bastante o cabelo, por isso, deve ser utilizado esporadicamente, as pessoas com cabelo oleoso devem usar uma vez por semana, se tem o cabelo normal utilize de 15 em 15 dias, se tem o cabelo seco deve utilizar apenas 2 vez por mês.

Depois de lavar o cabelo com o shampoo anti resíduos deve lavar novamente o cabelo desta vez com um shampoo hidratante específico para o seu tipo de cabelo.

Um erro muito frequente em casa na hora de lavar o cabelo é o uso de demasiado produto, isto pode prejudicar o resultado final, para um cablo longo a quantidade de shampoo ideal é uma colher de sopa, para um cabelo mais curto chega meia colher.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Como hidratar os cabelos