Remédio Caseiro para Coceira na Vagina

Durante a vida podemos nos deparar com diversas coisas boas e também desagradáveis como a coceira.

A coceira pode surgir em qualquer parte do corpo, no entanto, quando ela aparece em um local sensível como a vagina, se torna uma coisa extremamente desagradável.

Coceira na vagina

As mulheres na maioria dos casos não precisa se preocupar com a coceira na vagina, pois, ela pode ter sido causada por uma infecção ou irritação, mas para garantir que a coceira não seja por problemas mais graves como a candidíase é importante procurar um ginecologista.

A coceira na região íntima da mulher pode ocorrer por causa de roupas íntimas muito apertadas, falta de higiene, e muitos outros fatores, por isso, é essencial procurar um ginecologista.

O profissional prescreverá um medicamento para resolver o problema, mas as mulheres também podem contar com remédios caseiros que acabam de vez com a coceira vaginal.

Remédios caseiros para coceira na vagina

Um bom remédio caseiro para a coceira na vagina é feito com as ervas do alecrim, tomilho e sálvia, a mistura dessas três ervas possuem propriedades antimicrobianas, reduzindo também o crescimento de fungos e ainda tem propriedades regeneradoras e calmantes sobre a mucosa da região.

Receita de chá de ervas contra a coceira na vagina

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de sálvia seca
  • 1 colher (chá) de alecrim seco
  • 2 colheres (chá) de tomilho seco
  • 375 ml de água

Modo de preparo:

Ferva a água, acrescente as ervas e deixe descansar por 20 minutos, tampe a vasilha. Coe o chá e aplique na vagina 2 vezes por dia.

Chá de uva-ursina para curar a coceira na vagina

O chá de uva-ursina é outro ótimo remédio caseiro para curar a coceira na vagina. A dica é tomar o chá e fazer um banho de assento feito com essa planta medicinal, que possui propriedades antimicrobianas que diminui a proliferação da candida albicans.

Ingredientes:

  • 2 colheres (chá) de folhas secas de uva-ursina
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparar:

Ponha a água para ferver, em seguida adicione a erva, tampe a vasilha e deixe em repouso por cerca de 10 minutos. Tomar o chá 3 a 4 vezes ao dia.

Para o banho de assento é indicado usar 4 colheres de chá de folhas secas de uva-ursina para 1 litro de água. Depois de ficar morno, coe o chá, ponha em uma bacia e fique sentada nesta água por 20 minutos.

Então se você está sofrendo com coceira na vagina, experimente os remédios caseiros acima que são muito eficazes, se a coceira persistir é hora de procurar um ginecologista para saber quais são as reais causas desse problema que incomoda realmente.

Compartilhar ;)

Remédio Caseiro para Coceira na Vagina