Porque Usar Bicarbonato de Sódio na Pele e Cabelo?

As mulheres estão sempre buscando diferentes formas para melhorar a pele e os cabelos e entre os ingredientes mais eficazes para cuidar da pele e dos cabelos está o bicarbonato de sódio.

Bicarbonato de sódio para a pele

O bicarbonato de sódio é um importante aliado para manter a pele saudável e mais bonita. De acordo com especialistas o bicarbonato de sódio pode ser usado para preparar receitas caseiras para clarear manchas, tratar espinhas, curar eczemas e queimaduras e limpar e hidratar a pele.

O bicarbonato de sódio pode ser utilizado como esfoliante, se for misturado com outros ingredientes, como cremes hidratantes ou mel. A esfoliação com bicarbonato de sódio deve ser feita no máximo uma vez por semana e de maneira leve. Esse procedimento renova a pele acabando com as células mortas e auxiliando a absorção de agentes hidratantes.

Peles com feridas não podem ser esfoliadas porque podem surgir manchas e marcas permanentes no rosto.

O bicarbonato de sódio pode regular o pH da pele e diminui a colonização bacteriana. Esse ingrediente também pode ser usado para fazer uma mistura para os pés junto com água morna.

O bicarbonato de sódio auxilia na limpeza profunda da cutícula e colabora no tratamento de fungos.

Bicarbonato de sódio para os cabelos

O bicarbonato de sódio também é muito bom para o cabelo, ele limpa profundamente o couro cabeludo, acabando com as caspas, oleosidade e outros problemas do cabelo. O bicarbonato também fortalece os cabelos diminuindo e até acabando com a temida queda de cabelo.

Muitas pessoas usam o bicarbonato de sódio dentro do seu xampu, para isso, basta colocar uma colher pequena do ingrediente dentro do xampu que usa normalmente, deixar agir por alguns minutos e enxaguar com água fria.

O bicarbonato limpa o cabelo profundamente, ele dá brilho, maciez e saúde às madeixas, em muitos casos ele pode até substituir os xampus de limpeza profunda, e a substituição é muito boa, porque o bicarbonato além de ser um produto natural ele custa muito barato, ou seja, é bom para os cabelos e também para o bolso.

Com o uso contínuo do bicarbonato nos cabelos, terá sempre madeixas maravilhosas e o couro cabeludo limpo livre de caspas, feridas e tantos outros problemas desagradáveis.

Por que usar bicarbonato de sódio no cabelo e na pele ?

Usar bicarbonato de sódio no cabelo e na pele é muito bom, porque terá uma pele e cabelos lindos e saudáveis naturalmente sem precisar gastar muito dinheiro com produtos industrializados. O bicarbonato é uma ótima opção para oferecer saúde e beleza para a sua pele e também cabelo.

Compartilhar ;)

Porque Usar Bicarbonato de Sódio na Pele e Cabelo?