Plantas que Funcionam como Repelente Natural de Insetos

Uma casa deve sempre estar bem limpa, pois isso evitará que apareçam insetos e outras pragas que podem trazer muitas doenças e até machucar as pessoas, esse é o caso dos ratos e aranhas.

Para combater as pragas urbanas, geralmente são usados inseticidas que possuem em suas fórmulas muitos ingredientes com a função de matar esses bichos.

Na realidade, os inseticidas matam ou espantam os bichos, no entanto, eles acabam prejudicando as pessoas que respiram seu cheiro, por isso o mais indicado para espantar insetos, ratos, aranhas e outros bichos é usar repelentes naturais.

Planta que espanta insetos, ratos, aranhas e outros

Na natureza podemos encontrar plantas para curar as mais variadas doenças, e também encontrar algumas que servem como repelentes naturais e não fazem mal a saúde.

A principal planta que espanta os insetos, ratos e aranhas da casa é a hortelã fresca. O cheiro refrescante dessa planta tem o poder de espantar todos os bichos que estiverem presentes em sua casa.

Para usar a hortelã como repelente natural, basta ferver um litro de água, em seguida apagar o fogo e colocar algumas folhas de hortelã dentro da água fervida, depois a panela deve ser tampada por alguns minutos. Pegue um frasco de spray e ponha a água de hortelã dentro e pulverize por todas as partes da casa, em especial, nas portas, cantos das paredes, bordas de janelas e em todos os locais que viu aranhas, ratos e insetos.

A hortelã, além de espantar os bichos, deixa o aroma da casa muito agradável e refrescante. Trocar um inseticida por uma infusão de hortelã é ótimo para o ar da casa e a saúde da família, principalmente das crianças.

Plantas que espantam insetos e outras pragas

Manjericão – O manjericão pode ser plantado em áreas fechadas e deve ficar perto de áreas que seja comum o aparecimento de bichos, como janelas, portas e pés de paredes.

Jasmim – Por contar com um aroma especial, essa planta funciona como um repelente natural de mosquitos. Ela pode ser usada como planta ou em uma infusão como a hortelã.

Cânfora – O cheiro dessa planta espanta aranhas e traças. Para usá-la é indicado utilizá-la com álcool para borrifar nas paredes e armários.

Arruda – Essa planta conhecida por espantar a má sorte, também pode ser utilizada para espantar ratos e mosquitos.

Portanto se quer manter a sua casa livre de mosquitos, aranhas, ratos e outros bichos, use a hortelã como inseticida natural, e se preferir pode optar por outras plantas que têm o mesmo poder dela.

Actualizado em:

  • Add Your Comment

Compartilhar ;)

Plantas que Funcionam como Repelente Natural de Insetos