Organizando a mala de viagem – Parte 2

mala viagem organizacao

Fonte: toolkit.bootsnall.com

Neste artigo vamos tirar suas dúvidas de como dobrar cada peça de roupa e aproveitar todos os cantinhos da mala e quais itens levar.

Com organização, conseguimos espaço para tudo!

– Para escolher o tipo de roupa a colocar na mala, é preciso saber o clima da cidade e considerar o motivo da viagem: se for para um local de praia, não se esqueça dos chinelos, toalha de praia, biquíni e calções de banho, óculos escuros, protetor solar e boné. Mesmo no verão, leve um agasalho levinho, pois à noite pode esfriar um pouco. Se for para o campo, também se deve levar um boné ou outro chapéu para se proteger do sol e repelente de insetos. Existem hoje várias marcas de repelente e protetor solar, que poupam espaço na mala. Se a viagem for de negócios, lembre-se de levar um terno e os papéis necessários para a reunião. No caso de fazer compras na cidade, leve dentro da mala uma bolsa grande dobrável para guardar os itens adquiridos, ou então, deixe bastante espaço livre na mala. Caso o roteiro turístico inclua festas noturnas ou eventos esportivos, escolha as roupas adequadas para cada ocasião.

– Na hora de selecionar as roupas, sempre ficamos com aquela sensação de que estamos esquecendo alguma peça importante. Mas com a regra “roupas que combinem entre si”, fica mais fácil. Escolha roupas de estilo básico e cores neutras para que as peças possam ser combinadas o máximo possível entre si. Crie looks diferentes ousando apenas nos tons e estampas dos acessórios como colares, lenços e cintos. Com as bolsas, o critério é o mesmo: nem pensar em levar uma bolsa para cada roupa. Escolha apenas uma pequena para a noite e outra maior e neutra para o dia.

CONTINUAR A LER

Compartilhar ;)

Organizando a mala de viagem – Parte 2