Faça Este Suco Detox Natural Incrível e Elimine Toxinas e Gorduras do Corpo

A ideia de detox está super em alta, são sucos, shakes e chás que eliminam as toxinas do corpo, melhorando a saúde a forma em geral e também contribuindo para a beleza.

Dentre as muitas receitas detox que fazem sucesso na internet existe uma que se destaca dos demais, é um suco detox natural incrível que promete eliminar, além das toxinas do corpo, as gorduras extras ajudando emagrecer, ele é preparado com ingredientes simples.

O suco detox natural incrível que elimina toxinas e gorduras do corpo, faz uma faxina no organismo, e melhora a saúde do fígado amenizando danos sofridos pelo consumo de alimentos processados, de álcool e permanência em ambientes poluídos.

Receita do suco detox natural incrível

Ingredientes

  • 6 folhas de couve
  • 3 cenouras
  • 3 cm de raiz de gengibre
  • 2 maçãs
  • 1 beterraba
  • ½ limão descascado

Modo de preparar

Lave bem todos os ingredientes, corte as maçãs, descasque e corte a beterraba e as cenouras, coloque tudo no liquidificador, bata e durante o preparo acrescente de 1 a 2 xícaras de água, coe e beba em seguida.

Algumas pessoas tomam parte do suco e guardam o resto na geladeira, porém, isso não é recomendado porque o suco pode perder parte dos nutrientes, se não for ingerido em seguida do preparo.

Caso prefira pode usar em vez do liquidificador um aparelho especial para o preparo desse tipo de sucos como juicer ou centrífuga que dispensa o uso de água e deixa o suco mais puro.

O suco detox traz muitos nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo e conta com ingredientes fáceis de serem digeridos, antes de experimentar vale conhecer os benefícios desses ingredientes:

Couve – Por se rica em clorofila, a couve neutraliza os metais tóxicos como produtos químicos e pesticidas do organismo, além de eliminar as toxinas da corrente sanguínea.

Cenoura – É rica em antioxidantes e produz o falcarinol que é um pesticida natural do organismo.

Gengibre – Evita a constipação, elimina os gases do intestino e trata outros problemas digestivos.

Maçã – Ajuda a eliminar as toxinas do trato intestinal.

Beterraba – É rica em vitamina A e betacaroteno, melhora o funcionamento do fígado, evita a prisão de ventre, atuando como um laxante natural, além de auxiliar na purificação do sangue.

Limão – Ajuda a acelerar o metabolismo do corpo, contribuindo para a perda de peso, e também expulsa todas as toxinas do corpo.

Existem diversas receitas de sucos detox, neles não podem faltar os alimentos que fazem uma faxina no organismo, os mais comuns são: castanha do Pará, morango, quinoa, chá verde, frutas vermelhas e brócolis.