Dicas para fazer uma Maquiagem Infantil

A maquiagem é um item indispensável para as mulheres, e o interesse pelos makes está começando cada vez mais cedo, sendo que, meninas bem pequenas costumam experimentar a maquiagem das mães.

Muitas delas não abrem mão de ficarem ainda mais lindas para compromissos importantes como casamentos, festinhas na escola, aniversários e outras ocasiões que pedem um visual mais caprichado.

A maquiagem infantil é algo que sempre gerou muita discussão, pois, usar maquiagem em criança foge da regra que as maquiagens servem principalmente para realçar os traços femininos e esconder as imperfeições do rosto como manchas, rugas e linhas de expressão, o que as meninas não têm.

A criança pode sim usar maquiagem, mas deve ser com moderação e apenas para realçar o brilho das pequenas e dar mais cor e alegria as seus rostinhos, especialmente, em ocasiões especiais.

Como fazer uma Maquiagem Infantil

Cores 

A maquiagem infantil deve ser leve e contar com cores claras e suaves, tons cintilantes e pastel caem muito bem nas meninas, de preferência lilás, azul, rosa claro que já são as preferidas da meninada.

O que usar

A maquiagem da criança deve ser feita pela mãe que precisa usar apenas sombras, batom e um blush, se achar necessário. Nada de deixar a filha aplicar no rosto todo tipo de maquiagem, nem deixar outras pessoas com pouca experiência fazer a make da pequena, certamente você saberá o que é melhor para sua filha.

O que não usar

No make infantil é importante dispensar certos itens como a máscara de cílios, lápis e delineadores, pois, crianças pequenas não precisam delinear nada. Outros itens dispensáveis na maquiagem infantil são: os corretivos, primer e bases porque servem para disfarçar imperfeições do rosto, que não aparecem nessa fase.

Maquiagem apropriada

Para compor o make infantil é recomendado usar somente produtos de qualidade, antialérgico e apropriado para crianças, sendo que, atualmente já existem no mercado maquiagem para crianças, elas são menos pesadas porque não possuem conservantes, fixadores e corantes como maquiagem de adulto, além disso, elas saem facilmente com água, dispensando os demaquilantes.

Maquiagem infantil – Passo a passo

maquiagem festa de casamento maquiagem infantil maquiagem infantil 1 maquiagem infantil 2

1 – Usando um pincel macio aplique uma sombra rosa leve em toda a pálpebra móvel das crianças, use também uma sombra lilás para completar, aplique ela no canto esquerdo da pálpebra. Embaixo das sobrancelhas aplique um pouco de sombra bege.

2 – Nas laterais do rosto passe um pouco de blush rosa, pode aplicar também nas maças do rosto.

3 – Nos lábios passe um batom rosa ou lilás, escolha de frutas que fazem muito sucesso entre a criançada, os gloss também caem bem nas meninas.

Compartilhar ;)

Dicas para fazer uma Maquiagem Infantil