Dicas Para Engravidar

Ter um filho é uma bênção, pois, é um ser vivo que só vem para completar a vida de um casal. Muitas mulheres têm dificuldades de engravidar, por isso elas fazem de tudo para que isso aconteça.

É importante que as mulheres saibam que a ansiedade pode prejudicar a chegada do novo membro da família, por isso, o que elas precisam para engravidar é ter calma, ter uma vida saudável e seguir as dicas do texto.

7 Dicas para Ajudar a Engravidar

Alimentação

Ter uma alimentação e um estilo de vida saudável é muito importante para aumentar as chances de engravidar.

Uma dieta equilibrada e exercícios físicos ajudarão a manter o corpo na melhor forma para engravidar.

Inclua na sua alimentação diária muitos legumes e frutas frescas, especialmente frutas vermelhas como morangos, framboesas e tomates e folhas verdes como couve, alface, coentro e outros.

Na dieta para engravidar também devem ser incluídos duas ou três porções de laticínios.

Tome vitaminas

Se ainda não conseguiu engravidar adicione ao seu dia a dia algumas vitaminas, são elas: niacina, riboflavina, tiamina B6, vitamina D, vitamina C, vitamina A, potássio, ácido pantoténico, cobre, zinco e vitamina E.

Peso ideal

Mulheres que estão acima ou abaixo do peso diminuem as chances de engravidar, por isso, adote uma dieta balanceada e pratique exercícios, pelo menos por meia hora, três vezes ao dia.

Vícios

Mulheres que fumam ou ingerem bebidas alcoólicas ou têm esses dois vícios, devem saber que um ou os dois diminuem muito as chances de engravidar.

Isso também vale para o homem, pois, quanto menos ele beber e fumar, mais chances ele terá de engravidar a sua parceira.

Os vícios devem ser deixados de lado porque eles diminuem muito a fertilidade da mulher e do homem.

Cafeína

Essa substância que está presente no café, chá preto, chá verde e outras bebidas, pode reduzir as chances de engravidar.

A dica é beber, no máximo, duas xícaras pequenas de líquidos com cafeína por dia.

Ter relações sexuais regularmente

Toda mulher sabe que ter relações sexuais é essencial para engravidar, por isso, tente ter relações com seu parceiro, no mínimo, três vezes por semana.

Conheça seu ciclo menstrual

A maioria dos médicos diz que as mulheres têm mais chances de engravidar de um ou dois dias após a ovulação.

Então a dica é conhecer seu ciclo menstrual para saber quando vai acontecer a ovulação.

Portanto, se está tentando engravidar e não consegue, siga as dicas acima e verá que em pouco tempo fará o teste de gravidez e dará positivo.

Caso não consiga engravidar, procure um especialista, pois, seu problema deve ser muito sério.

Compartilhar ;)

Dicas Para Engravidar