Coturnos Femininos- Dicas e Modelos

Em geral as mulheres adoram sapatos, mesmo que eles não tenham modelos muito delicados como o coturno.

O coturno é um calçado inspirado nas botas usadas pelos militares.

Com o tempo esse calçado ganhou versões mais despojadas e é confeccionado com diferentes materiais.

O inverno é a estação mais fria do ano, e nessa época as mulheres costumam usar botas que deixam os looks mais elegantes e os pés protegidos. Os coturnos podem ser confeccionados em couro, lona, verniz e outros materiais.

Como Usar Coturnos Femininos

Atualmente as botas com estilo militar estão disponíveis no mercado com estilo clássico, que é o modelo preto, sem salto e cano baixo, e também com versões mais femininas e ousadas, coloridas, estampadas e até metalizadas.

Como usar o Coturno Feminino

O coturno combina perfeitamente com calças compridas mais justas, estilo skinny ou legging. As mulheres podem sem medo combinar a bota coturno com meia-calça, vestidos, shorts ou saias.

Para fugir do estilo rock in roll, uma boa opção é usar o coturno com vestidos e saias fluídas e de tecidos leves. Para diminuir o romantismo dos tecidos florais, invista em um coturno clássico.

Looks mais despojados pedem um coturno combinado com shorts jeans ou de couro. Na parte de cima, a ideia é apostar em um moletom, t-shirt, camisa ou blusa de tricô. No frio use o coturno com uma jaqueta ou cardigan e uma meia fio 40.

Para uma produção mais sofisticada, combine um coturno com salto, um vestido longo e um casaco ou sobretudo de tom neutro que combine bem com a cor do vestido e a do coturno. Uma cor indicada é o preto.

Coturnos: Modelos, Cores e Detalhes

Os coturnos femininos podem ser encontrados com três modelos: os de cano baixo, cano médio e cano alto, sendo que este último é indicado para os dias muito frios.

As cores dos coturnos femininos são as mais variadas. Elas podem ser mais escuras como preto e marrom até com cores mais fortes como o vermelho, rosa e azul. Além das cores, esses calçados também podem trazer estampas.

coturnos femininos dicas modelos coturnos femininos dicas modelos 1 coturnos femininos dicas modelos 2 coturnos femininos dicas modelos 3 coturnos femininos dicas modelos 4 coturnos femininos dicas modelos 5 coturnos femininos dicas modelos branco coturnos femininos dicas modelos preto coturnos femininos dicas modelos verniz

Por fim, os detalhes presentes nos coturnos femininos combinam com todos os estilos de mulheres.

Os mais vistos são: estampas, cadarços, aplicações, saltos diversos, borda dobrada, fivelas e muitos outros.

Os coturnos estão disponíveis nas lojas de sapatos em muitas marcas. Algumas conhecidas e outras não, por isso é essencial pesquisar muito bem antes de comprar para evitar levar um acessório de má qualidade para casa.

Todos os sapatos para mulheres, homens e crianças devem ser confortáveis, porque, não há coisa pior do que andar e machucar os pés.

O coturno pode deixar muitas mulheres ainda mais femininas.

 

Compartilhar ;)

Coturnos Femininos- Dicas e Modelos