Como Eliminar Pulgas e Carrapatos do Seu Animal de Estimação com Bicarbonato de Sódio

Os animais de estimação, mesmo com vários cuidados, costumam passar por muitos sofrimentos por causa dos parasitas que estão por todos os lados, como pulgas e carrapatos.

A maioria das pessoas prefere levar seus bichinhos de estimação para o veterinário quando surgem os parasitas, no entanto, é possível encontrar muitas receitas caseiras capazes de acabar com esse grande sofrimento para os animais.

Como acabar com as pulgas e carrapatos com bicarbonato de sódio

Para acabar com as pulgas e carrapatos, basta usar uma mistura simples feita à base de bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

Receita caseira

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de água morna
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • ½ colher (chá) de sal marinho
  • 200 ml de vinagre de maçã

Modo de preparo

Misture o bicarbonato de sódio, o sal e o vinagre dentro de um frasco de spray. Em seguida adicione água morna e agite bem para misturar.

Modo de usar

Use a mistura para pulverizar o pelo do animal, especialmente nas orelhas, pescoço e pernas que são as áreas mais quentes e que atraem mais parasitas. Essa mistura caseira com bicarbonato de sódio afastará os insetos de forma natural.

É importante sempre examinar os animais para ver se o pelo está livre das pulgas e carrapatos. É possível que os pelos estejam enfraquecidos por causa do produto, então o melhor a fazer é removê-los.

Escove seu animal de estimação diariamente, isso ajudará a manter os parasitas longe dele. A mistura caseira enfraquece os pelos, mas também deixa os pelos macios e brilhantes.

Benefícios do bicarbonato de sódio

São muitos os benefícios do bicarbonato de sódio, pois além de combater as pulgas e os carrapatos dos animais, ainda deixa os dentes brancos e as gengivas saudáveis, cura picadas, queimaduras na pele, livra as unhas de manchas e fungos, relaxa os músculos e suaviza a pele, combate a queda de cabelos e muito mais.

O bicarbonato de sódio é uma ótima opção para combater os mais variados males porque é fácil de usar e é muito barato.

Para a receita dar certo é necessário segui-la à risca tendo o cuidado para não exagerar no bicarbonato de sódio, porque pode fazer muito mal ao seu animal.

Portanto, se tem um animal de estimação que está sofrendo com os parasitas que o deixa fraco e com muita coceira, experimente a receita caseira acima, penteie seu animal com frequência e verá que rapidamente as pulgas e carrapatos sumirão para sempre. Então experimente a receita e tenha um animalzinho feliz e livre de parasitas.

Compartilhar ;)

Como Eliminar Pulgas e Carrapatos do Seu Animal de Estimação com Bicarbonato de Sódio