A importância de beber Água

Que a água é essencial para a vida não é nenhuma novidade. Que a água é responsável por 60% do peso corporal e 70% da nossa massa também muita gente sabe.

O que muitos não sabem é que a água tem ainda muitos outros benefícios a oferecer para a nossa saúde, sendo ainda mais fundamental que pensávamos.

Nesse artigo você saberá quais são esses benefícios de maneira simples e didática.

Principais benefícios da água

Regulador térmico

Quando faz muito calor, a água ajuda a manter a temperatura interna e externa do corpo em níveis saudáveis.

Isso só é possível graças à densidade e potencial térmico da água e pela liberação de suor pela pele.

Essa informação de forma alguma significa que devemos beber menos água em períodos frios, pois nesses períodos, as articulações sofrem bastante, e a água que bebemos funciona como um lubrificante natural.

Combate o câncer

Estudos de diversas universidades indicam que o simples consumo de água pode reduzir sensivelmente o risco de se contrair câncer de cólon e câncer de bexiga.

A água atua destruindo agentes que causam o câncer.

Ajuda a perder peso e manter a forma

A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura. A água não contém carboidratos, açúcar, calorias e nem gordura.

Portanto a água quando usada para substituir outras bebidas possibilita uma redução considerável do consumo de calorias.

Por fim a água reduz o apetite, fazendo com que você coma menos e consequentemente perda peso.

Mantém a pele saudável

A água renova os tecidos da pele, além de hidratá-los aumentando sua elasticidade.

Portanto quando o corpo recebe água o bastante sua pele estará bem hidratada e refrescada, jovem e se apresentará com um bom aspecto visual.

Melhora o funcionamento do intestino

A água quando bebida na quantidade adequada, acelera o nosso metabolismo e permite assim uma melhor digestão, pois os alimentos se decompõem correta e tempestivamente.

Por fim uma boa quantidade de água impede o ressecamento das fezes, prevenindo contra a constipação intestinal e a prisão de ventre.

Garante um sistema imunológico saudável

Se o seu organismo receber a quantidade necessária de água o seu sistema imunológico estará sempre mais forte, pois a água está presente em todos os principais fenômenos físicos e químicos que permitem que seu sistema imunológico funcione a contento.

Dessa forma seu organismo estará munido das armas essenciais para combater todo tipo de doença que possa acometê-lo.

Ajuda a aumentar a massa muscular

A musculação causa a perda de grande quantidade de água muito rapidamente, e se a reposição não for adequada, não ocorre o ganho de massa magra, pois o desempenho no exercício aeróbico bem como o trabalho do organismo para se recuperar do mesmo ficam comprometidos.