Viajar de avião durante a gravidez

Agora que o período de férias se aproxima, muitas grávidas ficam com dúvidas se podem ou não viajar de avião e quais os cuidados que devem ter, as viagens muito longas podem ser desconfortáveis, estando grávida o desconforto é maior.

Antes de viajar de avião deve consultar o médico que segue a sua gravidez para conhecer os riscos e pedir os seus conselhos, o passo seguinte é ligar para as companhias aéreas e pedir informações sobre as suas políticas para grávidas, as condições variam de companhia para companhia. Algumas companhias aéreas têm restrições a viagens para mulheres grávidas de mais de 28 semanas devido ao risco de parto prematuro.

Entre o primeiro e segundo semestre, até cerca das 36 semanas, as grávidas podem viajar de avião, excepto se tiver algum problema que o impeça como diabetes, pressão alta ou risco de parto pré-termo. O melhor é sempre pedir um atestado médico para evitar problemas

Também não é aconselhável que as grávidas que sofram de anemia severa, ou tenham tendência à formação de coágulos de sangue ou insuficiência placentária, viagem de avião, estes problemas podem sofrer alterações com a pressão, principalmente, na descolagem e na aterragem do avião.

Viajar de avião durante a gravidez

Dicas para a grávidas viajarem de avião

Quando fizer a reserva peça um lugar no meio do avião, em especial nos lugares perto das saídas de emergência que dão para esticar as pernas.

Prefira os lugares do lado do corredor para ser mais fácil sair para ir à casa de banho.

Passe o cinto por baixo da barriga.

Quando puder levante-se para esticar as pernas, para evitar o inchaço.

Se é propensa ao aparecimento de varizes, leve umas meias elásticas.

Beba muita água para evitar ficar desidratada.

Vista roupas confortáveis.

Compartilhar Artigo ;)

Viajar de avião durante a gravidez