Utilidades da Aspirina

A Aspirina é o medicamento mais vendido no Mundo, ela cura dores de cabeça, dores musculares, gripes e constipações

Mas para além destes benefícios médicos a Aspirina pode ser utilizada para resolver alguns problemas domésticos.

Secar borbulhas

Passe  1 comprimido de Aspirina por um pouco de água e triture-o , até fazer uma pasta depois aplique esta pasta na  borbulha e deixe actuar por alguns minutos antes de lavar com água e sabonete.  Repita o procedimento até  a borbulha desaparecer.

Tirar manchas de suor

A aspirina é excelente para tirar manchas de suor da roupa branca, basta triturar 2 comprimidos e juntar 1/2 chávena de água morna. Deixe a parte manchada mergulhada na água durante  3 horas. experimente porque resulta.

Anti-caspa

Para acabar com a caspa triture 2 comprimidos de aspirina à dose habitual que costuma chegar ao cabelo, deixe actua 2 minutes, retire com água abundante. Por fim lave a cabeça com champô normal. Este procedimento também ajuda a manter a cor de cabelo para quem tem cabelos pintados.

Tirar calos dos pés

Faça uma pasta, com 6 comprimidos com  1/2 colher de chá de sumo  de limão e 1/2 colher de chá de água. Aplique a mistura no calo, deixe actuar durante 10 minutos ( pode embrulhar numa toalha) . Depois passe pedra pome e vai ver que o calo desaparece.

Aliviar picadas de mosquito e de abelhas

Para acabar com as dores e a comichão provocadas por picadas de mosquito e de abelhas, molhe um comprimido de Aspirina e esfregue na zona afectada.

Manter as flores  bonitas

Muito simples e eficaz, deite um comprimido de Aspirina na jarra e as flores vão manter-se vivas e bonitas por muito mais tempo. Convém ir mudando a água .

1

Compartilhar Artigo ;)

Utilidades da Aspirina