Unhas de Pé

As unhas dos pés, tal como as das mãos, necessitam de ter alguns cuidados para ficarem bonitas. Afinal, apesar de não estarem tanto tempo visíveis ao longo do ano, há alturas em que vai querer mostrar os seus pés.

Seja com aquela sandália fantástica, seja na praia, você vai querer ter uns pés bem tratados e bonitos.

Neste artigo poderá aprender a fazer a pédicure dos seus pés, e dessa forma, a mantê-los sempre saudáveis e lindos.

Unhas de Pé

Para fazer a pédicure vai necessitar dos seguintes materiais:

– Esfoliante para pés;
– Creme hidratante (pés e pernas);
– Lixa para pés e unhas;
– Amolecedor de cutículas;
– Espátula;
– Alicate de cutículas;
– Algodão;
– Separador de dedos;
– Base e esmalte.

Passo 1
Para começar a pédicure das unhas de pé é preciso começar por cuidar da pele dos seus pés. Depois de colocar os seus pés em água morna durante poucos minutos, passe a lixa nos calos da palma dos pés. De seguida aplique o creme esfoliante. Por fim, depois da esfoliação feita, massageie a pele dos pés com o creme hidratante durante 3 a 4 minutos. Termine enxaguando.

Passo 2
Com a pele dos pés suave e hidratada, está na hora de passar às unhas. Começa-se pelas cutículas. O primeiro passo para cortar as cutículas é amolecê-las. Para isso deverá aplicar de forma generosa um amolecedor de cutículas.

De seguida, coloque pequenos pedaços de algodão sobre os dedos, e molhe com água morna. Ao fim de 5 minutos, já a pele está bem mole, podendo retirar o algodão.

Com a espátula, deve empurrar cuidadosamente a cutícula em redor da unha. Faça isto várias vezes até com que a pele morta saia, e fique mais fácil cortar a cutícula.

Por fim, tem apenas de cortar o restante com o alicate de cutículas.

Passo 3
Depois das cutículas cortadas, está na altura de cortar a unha. Aqui faça como prefere mais, podendo optar por um formato reto ou arredondado. Depois, com a lixa de unhas, deixe-as sem bicos.

Passo 4
Para finalizar, é hora de pintar as unhas para as deixar decoradas e bonitas. Nas unhas de pé é necessário afastar os dedos. Para isso pode usar separador de dedos, ou então, algodão colocado entre os dedos.

Para pintar, tudo igual como faz na unhas das mãos. Depois de aplicar a base, deverá colocar duas mãos do esmalte escolhido.

E pronto, fica com uns pés bonitos e com umas unhas de pé lindas.

Compartilhar Artigo ;)

Unhas de Pé