Como tratar o Acne

O Acne é um problema na pele que ao contrário do que se poderá pensar, não afecta apenas os adolescentes. É uma doença inflamatória da pele, que tem como resultado final o aparecimento em demasia de borbulhas (espinhas) e pontos negros, não só no rosto, como também no peito, costas e até ombros.

Obviamente que o melhor tratamento a fazer, é o controlo, ou seja, evitar que este tipo de problema surja na nossa pele. Para isso é importante que seja feita uma higiene adequada, controlando a oleosidade da mesma através de produtos adequados ou loções, sabonetes e outros cremes adequados para o efeito.

Hoje em dia, existem centenas de produtos no mercado nacional para tratar vários tipos de problemas de pele, inclusive o Acne. No entanto, muitos deles não estão comprovados cientificamente, por isso o seu efeito ainda não está certo, e de certa forma deverá evitar o uso destes.

No caso do seu problema estar mais avançado do que o dito “normal”, o melhor mesmo é evitar tratamentos caseiros e recorrer a um dermatologista para determinar qual o melhor tratamento a aplicar no seu tom de pele e no estado da doença. No entanto, no caso do seu problema poder ainda ser controlado, existem 3 possíveis tratamentos que poderá aplicar.

Como tratar o Acne

Tratamento Esfoliante do Acne

Este tipo de tratamento é feito por um especialista em estética, com o principal objectivo de eliminar definitivamente as células mortas e ajudar a desobstrução dos poros afectados.

Tratamento Hormonal do Acne

Este tratamento é adequado para as mulheres, e consiste na administração de contraceptivos orais que anulam o excesso de hormonas masculinas, que são estas que aumentam a possibilidade de aparecimento do acne.

Tratamento à base de Antibióticos do Acne

Este tratamento deverá ser aplicado apenas em casos de necessidade extrema e quando o avanço do problema já é em demasia. Existem tratamentos à base de loções e cremes, ou ainda os antibióticos orais que são apenas administrados em casos mais avançados e graves.

1

Compartilhar Artigo ;)

Como tratar o Acne