Tratamentos caseiros para clarear os dentes

Ter os dentes amarelos não é uma boa forma de valorizar a sua aparência. Contudo, com os anos, é normal que os dentes fiquem mais escuros e amarelados.

Existem diversos tratamentos para clarear os dentes, como laser e outros procedimentos dentários. No entanto, estes tratamentos são caros.

Se pretende uma solução mais natural e económica, então existem alguns remédios caseiros ótimos para clarear os dentes.

Confira de seguida dois tratamentos caseiros para clarear os dentes.

Tratamentos caseiros para clarear os dentes

Tratamentos caseiros para clarear os dentes – pasta de dentes clareadora

Existem vários dentífricos com propriedades clareadoras. Contudo, você pode fazer em casa uma pasta de dentes bem eficaz, e que ajudará a clarear os seus dentes mais facilmente.

Esta receita terá como base gengibre e bicarbonato de sódio.

Ingredientes:
– gengibre (um quarto de uma colher de chá);
– bicarbonato de sódio (duas colheres de sopa);
– óleo essencial de menta (3 gotas).

Como preparar:
Num recipiente, misture muito bem os ingredientes, até formar uma pasta homogénea. Esta deve ser guardada num local que não seja exposto à luz, e dentro de um recipiente bem fechado. Para usar esta pasta de dentes, deve molhar inicialmente a escova, colocar a pasta habitual, e por cima, acrescentar a mistura que você fez. Depois, deve lavar normalmente, esfregando muito bem todos os dentes. Faça este tratamento duas vezes por semana.

Esta pasta vai promover a esfoliação dos dentes, retirando as pequenas partículas de tártaro que dão ao dente a cor escura e amarelada.

No entanto, de modo a não desgastar os dentes e a não provocar sensibilidade dentária, não deve fazer este tratamento mais que duas vezes por semana.

Tratamentos caseiros para clarear os dentes – sumo de limão

O limão, aliado ao bicarbonato de sódio, tem também propriedades clareadoras dos dentes, sendo assim, um bom ingrediente para remédios caseiros para clarear dentes.

Ingredientes:
– sumo de um limão;
– bicarbonato de sódio (uma colher de café).

Como preparar:
– Junte o bicarbonato de sódio ao sumo do limão. De seguida, coloque na boca, bocheche e esfregue muito bem os dentes com a escova. Por fim, enxague a boca com água. Repita duas vezes todas as semanas, não ultrapassando essa frequência, de forma a não desgastar os dentes.

1