Tratamento de pele

tratamento de pele é o seu “cartão de visita”, assim como o resto do seu corpo, mas a pele além de tudo o resto merece cuidados diários especiais para que se mantenha em forma e bela como merece. Se apresentar uma pele mal cuidada, com manchas, acne, excesso de oleosidade ou seca, vai mostrar que é uma pessoa que não tem cuidado consigo e não trata de si da forma como deveria fazer.

Para além de dar esse aspecto, estará ainda a prejudicar ainda a sua própria pele e poderá culminar numa doença de pele mais grave do que parece.

Existem vários tratamentos de pele, no entanto vamos deixar aqui aqueles que são mais frequentes de utilizar.

Tratamento de pele

Tratamento de limpeza

Este é um tratamento muito frequente e talvez o mais usado, pela sua simplicidade e abrangência de peles diferentes. Deverá ser feito pelo menos 1 vez por ano, já que como o próprio nome indica, este tratamento serve para limpar a pele, para fazer a desobstrução total dos poros para extrair toda a sujidade e impureza que estiver presentes na pele.

Tratamento Hidratante

Este tipo de tratamento serve principalmente para aquelas peles que estão um pouco “desgastadas”. O mais aconselhado é a utilização deste tipo de tratamento no final de cada estação do ano, para combater tanto o calor vivido no Verão, como o frio presente nos meses de Inverno.

Tratamento Esfoliante

Este é um tratamento que funciona especificamente para a eliminação de células mortas que acabam por estragar a sua pele e dar-lhe um ar envelhecido. É adequado para pessoas com pele oleosa, com acne, para fumadores e pessoas que estejam demasiado tempo expostos a ambientes poluídos.