Transformando o seu Armário

Arrumar armário não é uma tarefa muito prazerosa para a maioria das pessoas, mas com algumas regrinhas definidas fica tudo mais fácil.

Pode até ser divertido se você colocar uma música para tocar e preparar um bom chá ou café. Veja algumas dicas:

  • Quando for organizar um armário, você deve considerar sua relação com outras áreas de armazenamento em sua casa. Que tipo de coisas precisa ficar neste espaço e o que deverá ir para outro lugar?
  • Um armário completo de cada vez… a começar com o que você mais usa.
  • Faça no seu próprio ritmo. Leva-se de três a seis horas por armário. Não faça mais de dois por semana.
Transformando o seu Armário

Foto: www.solidsmack.com

Agora, aqui está o plano de ataque:

Selecionando:
Ponha tudo para fora do armário e divida em categorias, tais como blusas, vestidos, calças e jaquetas. Você pode se surpreender com quantos itens iguais você possui.

Removendo:
Mantenha apenas o que você usa e ama. Jogue fora as roupas que estão irremediavelmente manchadas ou rasgadas. Livre-se dos erros de moda que você comprou e nunca usou. Mantenha apenas o seu tamanho atual em seu armário e doe o que não cabe mais. Se desfazer de coisas doando a uma instituição de caridade ou a um amigo torna muito mais fácil a separação.

Atribuindo espaços:
Crie um “lar” específico para cada categoria de roupa, seja uma prateleira ou gaveta: calças e outras roupas compridas penduradas em uma extremidade da haste, blusas, do outro lado, os bonés e bolsas na prateleira de cima, cintos pendurados em ganchos na porta do armário etc. Lembre-se: tudo que fica fora da sua visão se torna esquecido.

Guardando:
Agora a parte divertida! Comprar caixas e divisores para organizar faz a tarefa ficar agradável – ou menos chata! Divisores de prateleiras podem manter pilhas de suéteres sem tombar e uma sapateira embaixo das roupas mais curtas penduradas faz grande uso desse espaço não utilizado. Você pode armazenar cabides extras em uma cesta no chão para poupar espaço na haste.

Mantendo:
Mantenha seu sistema com a regra “um entra e um sai”: para cada peça que você comprar, jogue fora ou doe algo velho para dar espaço para o novo. Mantenha uma caixa de doações perto do armário.

Você pode ser a única pessoa que vê o interior do seu armário e, francamente, ninguém vai se importar se você jogar as coisas dentro e fechar a porta. Mas a organização é para você, é sobre como identificar o que é importante para você e ter acesso a isso. Um armário organizado vai lhe poupar muito mais tempo, mais dinheiro (você não vai comprar mais itens repetidos) e vai mantê-lo com os pés no chão, permitindo que você comece e termine cada dia com menos estresse.

Tome coragem e divirta-se!

Transformando o seu ArmárioAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail