Tendência navajo para o verão 2015

O mundo da moda está em constante transformação, inovando e recriando-se todos os anos, sempre à procura de uma nova tendência e de uma nova forma de dar mais estilo e originalidade aos looks masculinos e femininos.

Sendo a moda algo em permanente evolução, é normal que tudo o que rodeia os criadores sirva de inspiração. As várias culturas do mundo sempre foram fonte de ideias para o mundo da moda, desde os confins de África, até à cultura índia americana, passando pelo Ásia.

A tendência étnica é assim uma das mais fortes nos dias que correm, surgindo todos os anos novas formas de dar corpo à inspiração em tribos e pequenas culturas por esse mundo fora.

Para o verão 2015, a tendência étnica irá virar-se para um grupo nativo dos Estados Unidos, o navajo. Confira tudo sobre esta nova tendência, e descubra fotos de modelos lindos para si.

Tendência navajo para o verão 2015 – fotos

Confira de seguida algumas peças que farão as delícias das fãs de moda étnica no verão 2015.

Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015 Tendência navajo para o verão 2015

Navajo é a tendência étnica para o verão 2015

Os navajos são um dos grupos de indígenas nativos mais importante nos Estados Unidos, tendo ainda hoje uma população bastante grande, distribuída por cidades e tribos ainda existentes.

Para o verão 2015 a tendência vai no sentido do uso de cores e detalhes típicos da cultura destes indígenas

Assim, a tendência navajo para o verão 2015 irá apostar em tons terrosos, que depois servirão de base para cores mais vivas, criando um look bem interessante.

Assim, a lista de cores inclui o castanho, o amarelo, vermelho, branco e bege. Pode depois combinar algumas cores mais ousadas, como o roxo ou o rosa, de modo a criar um visual mais moderno e urbano.

Quanto às roupas, aqui os estilistas fugiram um pouco ao que é tradicionalmente usado pelos navajos, como por exemplo peças em couro de ovelha e veado, ou mesmo a lã, já que são demasiado pesados para o verão.

Assim, as peças inspiradas nas cores e estampas navajo serão confecionadas em seda e algodão. Contudo, se o clima o permitir, pode acrescentar uma peça mais típica.

Os padrões e estampas de inspiração navajo são compostos especialmente por desenhos geométricos definidos por linhas ou através de cores contrastantes.

A moda navajo aposta também em joias de prata com pedras, ou ainda, em acessórios de couro com missangas.

Compartilhar Artigo ;)

Tendência navajo para o verão 2015