Tecidos para decorar paredes

São cada vez mais as pessoas que optam por decorar as paredes da sua casa, a ideia de ter as paredes da casa todas brancas é cada vez menos uma opção e num estilo mais moderno as paredes também são um elemento a decorar. Pintar uma parede com uma cor diferente e colocar papel de parede estão a perder terreno para uma nova tendência que cinsiste em decorar as paredes com tecidos.

Tecido com cores, estampas e texturas ajudam a tornar os ambientes mais modernos, charmosos e sofisticados. Pode aplicar o mesmo tecido numa parede e depois utilizar para fazer apontamentos como almofadas ou forrar uma moldura. Pode aplicar apenas uma faixa, em metade da parede ou aplicar o tecido na parede inteira.

Como aplicar tecido na parede

O primeiro passo é ter uma superfície limpa e seca para o efeito final ser o melhor e evitar que fique com marcas ou bolhas de ar.

O tecido pode ser colado diretamente na parede ou pode colocar espuma entre a parede e o tecido. Em qualquer dos casos o tecido deve estar bem esticado. Depois de aplicar a cola é normal que o tecido fique um pouco húmido, deve esperar que a cola seque para ter noção do efeito final.

Tecidos para decorar paredes

Tecidos para decorar paredes

Tecidos para decorar paredes

Tecidos para decorar paredes

Deve cortar o tecido no tamanho que pretende e depois é só colar com uma cola específica para tecidos e por último passar uma espátula para tirar as bolhas que ficarem no tecido

Deve limpar a parede decorada com tecido uma vez por mês com um pano seco, nunca utilize água por cima do tecido para este não enrugar.

Quando escolher o tecido aposte em peças de seda e algodão que são as mais fáceis de aplicar e que ajudam a criar um efeito de aconchego e conforto, principalmente em quartos e salas de estar para além de ajudar no isolamento térmico.