Suplementos alimentares para mulheres

A alimentação é a base da saúde do seu organismo. “Somos o que comemos” é uma expressão bastante prática sobre a importância da dieta diária no funcionamento do corpo humano.

Contudo, devido à agricultura intensiva, cada vez menos os alimentos apresentam a qualidade e a quantidade de nutrientes adequada, implicando muitas vezes a suplementação da dieta, de forma a dar ao organismo tudo o que ele necessita.

Algumas das utilizações dos suplementos estão ligados à prática de exercício físico, onde a suplementação da dieta com produtos adequados, ajuda a queimar mais gordura, e ainda, a ficar com mais massa magra e uma pele mais lisa e bonita.

Neste artigo poderá conhecer alguns suplementos alimentares para mulheres, que a irão ajudar a ficar com um corpo mais tonificado e bonito.

Suplementos alimentares para mulheres

Suplementos termogénicos

Este tipo de suplementos aumenta o metabolismo do organismo, causando dessa forma uma maior queima de gordura.

Através de substâncias estimulantes como o guaraná ou o café, estes suplementos elevam a temperatura corporal, aumentando dessa forma a produção de energia, obrigando o corpo a usar as suas reservas de gordura.

Além disso, este tipo de suplementos impede que novas gorduras de acumulem, já que as utiliza logo que elas são assimiladas pelo organismo.

Suplementos proteicos

Os suplementos proteicos têm como objetivo ajudar o corpo a aumentar a sua massa magra, contendo ainda outras substâncias com funções importantes na manutenção da saúde da mulher.

As fórmulas de suplementos proteicos para mulheres tem geralmente cálcio e vitamina D, essenciais para fortalecer os ossos e combater a osteoporose, e ainda, ácidos graxos, também fundamentais para a sua saúde, e com um papel importante na perda de peso.

Este tipo de suplementos pode ainda conter aminoácidos muito importantes para a recuperação do organismo após o exercícios físico, como por exemplo a glutamina ou a creatina.

Suplementos para a flacidez da pele

O colágeno é o que permite que a pele fique esticada e lisa. Assim, existem suplementos através dos quais conseguirá dar ao seu organismo, especialmente à sua pele, aquele reforço de colágeno que irá ajudar a manter a sua pele mais saudável e bonita.

Além disso, este tipo de suplementos contém também normalmente outros nutrientes e antioxidantes, que irão combater os radicais livres, prevenindo dessa forma a degradação celular e o envelhecimento precoce.

Se está a pensar usar suplementos na sua dieta diária, seja para aumentar a massa magra, seja para ajudar a perder peso, seja para combater a flacidez da sua pele, lembre-se que deve seguir à risca as recomendações do rótulo, sendo ainda desejável que consulte um nutricionista ou o seu médico.

1

Compartilhar Artigo ;)

Suplementos alimentares para mulheres