Sucos para evitar enjoos na gravidez

Os enjoos são um dos sintomas mais associados à gravidez, eles são bastante comuns e acontecem com mais frequência nas primeiras semanas de gestação e no período da manhã. Os enjoos no início da gravides, são na sua maioria, causados por alterações hormonais (estrogénio, progesterona e hCG) e não representam nenhum risco para o seu bebé.

Os enjoos tendem a desaparecer no final do primeiro trimestre, mas algumas grávidas sofrem deste problema até ao final, não existe muito a fazer a não ser ter alguns cuidados que ajudam a atenuar e a aliviar os sintomas.

Sucos para evitar enjoos na gravidez

O que fazer para aliviar os enjoos na gravidez

  • Faça uma alimentação saudável e equilibrada:
  • Coma de pouca quantidade mas várias vezes ao dia, evite longos períodos de jejum;
  • Evite alimentos gordurosos ou muito temperados;
  • Antes de se levantar coma 2 bolachas de água e sal, mantenha um pacote na sua mesinha de cabeceira;
  • Beba bastantes líquidos de preferência água.

Existem alguns medicamentos apropriados para grávidas que ajudam a aliviar os enjoos mas só devem ser tomados com conhecimento e prescrição do seu médico. Pode recorrer a sucos que ajudam a evitar o enjoo na gravidez

Sucos para evitar enjoos na gravidez

Os sucos de frutas naturais são aconselháveis na gravidez, prepare os sucos que mais gosta tendo em conta que algumas frutas são melhores para combater os enjoos é o caso do abacaxi, do kiwi, da laranja, do limão e da água-de-coco, estas frutas são ácidas e aliviam a sensação de náusea do estômago.

Receita de suco de abacaxi com hortelã

Ingredientes:

  • 6 rodelas de abacaxi
  • 1 litro de água de coco
  • Hortelã a gosto

Modo de preparo:

Bata os ingredientes todos no liquidificador até encontrar a consistência que mais gosta, pode acrescentar um pouco mais de água, prefira a água de coco porque adoça a bebida e não precisa de juntar açúcar.Beba bem fresco.

1

Compartilhar Artigo ;)

Sucos para evitar enjoos na gravidez