Remover tatuagem do corpo

Quando se faz uma tatuagem, geralmente é uma escolha bem pensada pois ela é permanente e para o resto da vida. Contudo, por várias razões, por vezes há quem deseje remover a tatuagem.

Se até há uns anos não havia um método para remover tatuagem do corpo sem deixar marcas, hoje em dia já é possível fazê-lo.

Conheça aqui as várias razões que levam a que alguém queira remover a tatuagem do seu corpo, e ainda, como realizar essa remoção.

Razões que levam a remover tatuagem do corpo

A razões que levam a que alguém queira remover uma tatuagem do corpo são várias. Desde nomes de pessoas e juras de amor relacionadas com relacionamentos que acabaram por dar errado, seja porque deixaram de gostar de se ver com essa tatuagem, seja por razões profissionais, ou por razões religiosas, as razões que estão por detrás da remoção de uma tatuagem são pessoais e muito variadas.

Como remover tatuagem do corpo

Remover tatuagem do corpo

Inicialmente, quem queria remover uma tatuagem, teria de submeter-se a uma intervenção cirúrgica, que deixava uma cicatriz na pele no local onde antes estava o desenho.

Contudo, hoje em dia é possível remover tatuagem do corpo sem deixar marcas. Os melhores tratamentos de remoção de tatuagens são a luz pulsada intensa e o laser.

Ambos conseguem eliminar a tatuagem, sem deixar marcas.

Qualquer um destes tratamentos permite a remoção de tatuagens de variadas cores, no entanto, os pigmentos onde têm melhores resultados são os negros, azuis e verdes.

Como funciona a remoção da tatuagem

Não existe método algum que remova uma tatuagem de um dia para o outro. Este é um tratamento progressivo, e que dessa forma, tem um tempo de duração de alguns meses.

Para remover tatuagem do corpo tem de fazer várias sessões, geralmente entre 4 e 6, com um intervalo de tempo entre elas de 3 a 4 semanas. A duração depende sempre de fatores como a qualidade do pigmento, a profundidade e a coloração.

Cada sessão tem uma duração de aproximadamente uma hora, que se realiza normalmente sem anestesia. Em casos de maior sensibilidade pode ser necessária anestesia local.

No final de cada sessão deve ser colocada uma pomada antibiótica. Entre cada sessão deve usar um protetor solar de nível máximo nessa área.