Remédio caseiro para micose de unha

A micose de unha, com o nome científico de onicomicose, é uma doença de unhas que se caracteriza pelo aparecimento e desenvolvimento de uma infeção fúngica.

Esta infeção pode levar a uma alteração da cor da unha, deixando-a amarelada, mas também, ao seu engrossamento e deformação.

Se tem este problema na sua unha, deve então levar a cabo o seu tratamento, de modo a não evoluir e alterar a estrutura da unha.

Existem vários medicamentos que pode usar, consoante prescrição médica, mas também soluções naturais, que ajudarão a tratar o problema.

Remédio caseiro para micose de unha

Confira de seguida um remédio caseiro

Existem várias soluções naturais que pode utilizar para combater a infeção causadora da micose.

Substâncias como a hortelã-pimenta ou o alho, entre outras, possuem propriedades antifúngicas e antissépticas, que irão combater a infeção.

Este tipo de remédios caseiros pode ser utilizado tanto nas unhas das mãos como dos pés.

É no entanto importante referir que estes remédios caseiros devem apenas ser utilizados como complemento ao tratamento principal, prescrito por um médico dermatologista.

O tratamento médico consiste geralmente na toma de antifúngicos, sejam eles em forma de esmalte, pomada ou comprimido.

Remédio caseiro – hortelã-pimenta

Um remédio caseiro bastante eficaz para micose de unha é um escalda-pés com hortelã-pimenta. Confira de seguida a receita.

Ingredientes:
– folhas de hortelã-pimenta (30 g);
– meio litro de água.

Como preparar:
Coloque a água ao lume. Quando levantar fervura, desligue, e coloque numa bacia. De seguida, acrescente as folhas de hortelã-pimenta e deixe esfriar um pouco.

Quando a água estiver com uma temperatura suportável e agradável, mergulhe os pés, deixando atuar durante aproximadamente 20 minutos.

No final, seque muito bem os pés. Faça este tratamento diariamente, e juntamente com o tratamento médico, conseguirá combater a infeção e melhorar significativamente a sua micose de unhas.

1