Remédio caseiro para dor de estômago

A dor de estômago, quando surge, pode ser bastante incómoda e desagradável. As possíveis causas para a dor de estômago incluem uma alimentação incorreta, nervosismo e stress, gastrite, bulimia, úlceras no estômago ou no duodeno, ou simplesmente, fome.

Enquanto que a fome tem uma forma muito simples de se resolver, nos restantes casos é necessário algum tipo de tratamento para aliviar e tratar a dor de estômago.

Confira de seguida o tratamento mais habitual para dor de estômago, e ainda, um remédio caseiro para alívio das dores.

Remédio caseiro para dor de estômago

Tratamento para dor de estômago

O tratamento para dor de estômago consiste normalmente na toma de medicamentos, devidamente prescritos e indicados por um médico, como buscopan, omeprazol ou ranitidina.

Além disso, deve ser seguida uma dieta adequada, rica em alimentos cozidos, verduras, vegetais e frutos (excluindo os citrinos), evitando refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Quando as razões são emocionais, então é recomendada a realização de atividades que ajudem a reduzir o stress, como por exemplo, algum desporto.

Existem ainda alguns remédios caseiros que ajudam a aliviar a dor de estômago. Contudo, a toma destes remédios caseiros não devem substituir o tratamento indicado pelo médico.

Confira de seguida um remédio caseiro para dor de estômago.

Remédio caseiro para dor de estômago

O seguinte remédio caseiro tem como ingrediente a alface. A alface contém na sua composição elementos que fazem dela um antiácido natural, e como tal, indicado para as dores de estômago.

Ingredientes:
– 4 folhas de alface;
– um litro de água.

Como preparar:

Coloque as folhas de alface e a água dentro de uma panela e leve ao lume. Após levantar fervura, deixe estar durante aproximadamente 5 minutos, ao fim dos quais pode desligar. Mantenha a panela tapada durante 10 minutos, e depois coe. Deve beber este chá 4 vezes ao dia, logo quando acorda, em jejum, e entre as várias refeições.

Outra opção bastante eficaz é o chá de gengibre. Esta raiz, além de ajudar na digestão, tem propriedades anti-inflamatórias, neutraliza os ácidos do estômago e aumenta os sucos digestivos, o que facilita no alívio das dores.

Compartilhar Artigo ;)

Remédio caseiro para dor de estômago