Receitas saudáveis para emagrecer

Na maioria dos casos, quem deseja perder peso, a primeira preocupação que tem é a necessita extrema de mudar completamente a sua alimentação, evitando todo o tipo de alimentos que ingeria e mudando todas as receitas que geralmente fazia.

Porém, existem algumas mudanças que não necessitam de ser tão drásticas assim, sendo apenas necessário fazer ajustes e combinar alguns tipos de alimentos que não o fazia antes.

Receitas saudáveis para emagrecer

Ao contrário do que se pensa, não é necessário basear toda a sua alimentação em legumes e peixe para que a perca de peso corra da forma desejada.

Aliás, nem é aconselhável que o faça, pois o seu organismo necessita de um vasto leque de alimentos e proteínas que dessa forma não encontra, fazendo assim com que a sua dieta se torne altamente prejudicial para a sua saúde.

Deverá sim, evitar todo o tipo de alimentações condimentadas, como os fritos, os estufados e até os assados, pois estes contêm uma grande quantidade de alimentos que são prejudiciais para a sua dieta e consequentemente para a sua saúde.

Sempre que possível deverá fazer as suas refeições com receitas cozidas (a vapor, sempre que seja possível), grelhadas e em último recurso um assado no forno tem muito menos condimentos que um estufado.

Os peixes cozidos com legumes a acompanhar, as saladas acompanhadas com carnes brancas grelhadas, ou mesmo as carnes vermelhas grelhadas a acompanhar uma batata cozida são certamente receitas que deverá seguir para quem deseja perder peso.

Apesar de tudo não deverá deixar de ingerir alimentos de todos os sectores da pirâmide de alimentos, pois o seu organismo requer de todo o tipo de substâncias e proteínas para que funcione em pleno.

Deverá ainda acompanhar as receitas saudáveis com a ingestão de uma boa quantidade de água diariamente (2l por dia é o ideal) e ainda a prática de exercício físico.