Receita de bombons de natal

Quem não gosta de chocolate, ele é a companhia ideal para os dias mais tristes mas também para festejar as alegrias da vida. O amigo ideal para todas as ocasiões.

Os bombons de natal são um excelente presente para oferecer no Natal, para dar a amigos, familiares, professoras e para uma troca de prendas.

Com um preço apelativo, os bombons de qualidade são mais carotes, mas pode personalizar e fazer na sua casa, simples e muito fácil. Pode fazer as alterações que desejar.

Sugestões de apresentação

Receita de bombons de natal Receita de bombons de natal Receita de bombons de natal Receita de bombons de natal

Esta receita é ideal para aqueles dias em que nos apetece alguma coisa doce ou então para oferecer no Natal, para mimar os amigos e familiares. Esta receita dá para 14 / 15 bombons. Nas lojas da especialidade encontra todos os materiais necessários e formas que facilitam muito o nosso trabalho.

Como fazer bombons de chocolate em casa

Ingredientes:

200g de chocolate, escolha aquele que gosta mais, se quiser oferecer faça uma forma com negro, leite ou branco e depois junte.
Frutos secos a gosto (nozes, amêndoas, avelãs, pinhões)
Passas e laranja caramelizada

Modo de preparo:

Forre um tabuleiro com papel vegetal e parta os frutos em pequenos pedaços.

Parta o chocolate em pedacinhos e coloque-o numa taça que possa ir ao microondas.

Leve o chocolate numa taça ao microondas durante 30 segundos, retire e mexa, repita este procedimento mais 2 vezes até o chocolate ficar derretido.

Coloque montinhos de chocolate com a ajuda de uma colher sobre o papel vegetal, dê a forma de um círculo.

Polvilhe cada círculo com a mistura de frutos secos, pressionando um pouco para colarem ao chocolate.

Deixe solidificar no frigorífico.

Sugestão de prenda: Coloque em sacos, feche com uma fita bonita e cole uma etiqueta. Doce, bonito e barato. Pode colocar etiquetas com mensagens natalícias. Uma prenda muito saborosa e original.

Compartilhar Artigo ;)

Receita de bombons de natal