Receita de biscoitos de Natal

No Natal a mesa fica farta de iguarias, os biscoitos são uma moda americana, mas, que cada vez ganha mais adeptos por todo o Mundo.

Os biscoitos podem ser preparados juntamente com as crianças da família e por serem divertidos podem ser usados para decorar a árvore ou ser oferecidos como prenda, basta colocar numa caixinha ou num saquinho com uma fita bonita e colorida.

Ideias para decorar os seus biscoitos de natal

Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal Receita de  biscoitos de Natal

Como fazer biscoitos de natal

Pode usar qualquer receita de biscoito, é importante que seja um biscoito com pouca manteiga, junte um pouco de especiarias como o gengibre, o alecrim, o cravo, a canela para um toque natalício às suas bolachas.

Ingredientes:

250 g de farinha
125 g de açúcar
125 g de margarina
1 ovo inteiro
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
1 pitada de sal
baunilha a gosto

Modo de preparo:

1 – Bata a manteiga amolecida com o açúcar, junte o ovo e bata bem.

2 – Acrescente, aos poucos, a farinha e misture.

3 – Forme uma bola, embrulhe-a em película aderente e deixar repousar no frigorífico durante 30 minutos.

4 – Estenda a massa com o rolo até ficar com 2 mm de espessura. Se for decorar as bolachas com pasta americana aumente a espessura para 5 mm.

5 – Corte a massa com cortadores com motivos natalícios.

6 – Coloque os biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal no forno pré aquecido a 170ºC, durante cerca de 10 minutos, até as pontas começarem a ficar douradas.

Decoração de biscoitos de natal

Pode decorar os seus biscoitos com pasta americana ou com glacê.

Bata 2 claras em castelo e junte açúcar em pó até fazer uma pasta consistente, divida a mistura por várias taças e junte corante alimentar de diferentes cores. Depois é só usar a imaginação.