Queratina para o Cabelo

Os tratamentos de cabelo são cada vez mais procurados, principalmente numa altura em que a poluição está presente na atmosfera e em grande escala, danificando assim os seus cabelos e até o couro cabeludo.

Um desses tratamentos, cada vez mais procurado pelo seu resultado final, são os tratamentos à base de queratina para o cabelo. Este tipo de tratamentos têm inúmeras vantagens e resultados fantásticos para a maioria dos tipos de cabelo, já que a queratina é uma proteína que tem como principal objetivo fortificar cada feio do seu cabelo, transformando-o assim num fio com mais elasticidade, estabilidade e até impermeabilidade.

Queratina para o Cabelo

 

Além de tudo isto, este tratamento tem ainda o objetivo de fortificar, hidratar, reestruturar e dar um maior e mais belo brilho aos seus cabelos (ideal para quem tem cabelos longos).

Com tantas agressões externas que os nossos cabelos sofrem diariamente, é importante estar sempre atento a todo o tipo de tratamentos que sejam benéficos para tratar tanto os fios dos cabelos como também o seu couro cabeludo.

O próprio tratamento à base de queratina para o cabelo pode ser feito de várias formas, dependendo obviamente da gravidade da situação e até do próprio tipo de cabelo. Geralmente este é iniciado com a aplicação de um shampoo específico para o efeito, removendo assim as impurezas acumuladas no couro cabeludo e até nos fios de cabelo.

Em seguida é aplicada a queratina em cada pedaço dos cabelos, com bastante cuidado para que todo ele tenha acesso às proteínas e tenha o mesmo tipo de tratamento. Para que a queratina não escorregue e desapareça, em seguida a ponta dos cabelos recebe uma película e para uniformizar o tratamento em cada fio de cabelo.

Cada tipo de cabelo requer um tipo de tratamento, no entanto se acha que o seu cabelo necessita de um tratamento à base de queratina, visite o seu cabeleireiro e aconselhe-se com um profissional especializado.

1