Queda de Cabelo

Cada vez mais, a aparência física é um fator essencial para o bem-estar e equilíbrio emocional, tanto das mulheres como dos homens. Assim sendo, é claro que a queda de cabelo pode afetar este equilíbrio e preocupar demasiado quem dela sofre.

O ciclo de vida de cada um dos nossos 100 mil cabelos anda à volta dos dois a seis anos e o seu crescimento mensal ronda dos dois centímetros. Diariamente, caem cerca de 50 a 100 frios, sendo esta queda perfeitamente normal. Começa a ser preocupante quando o numero de cabelos mortos ultrapassar em muito este valor.

Atualmente, a queda de cablo é um problema que afeta pessoas de qualquer idade, sendo que os primeiros sintomas, como alguma comichão e ardor, podem nem incluir a própria perda de fios.

As causas para este fenômeno podem ser várias, entre elas a má alimentação (uma dieta alimentar desequilibrada), o stress ou até distúrbios emocionais. Contudo, a hereditariedade pode também ter uma certa influência, assim como uma oleosidade excessiva ou certas alterações hormonais. Medicamentos, doenças, má circulação do couro cabeludo, aplicações de certos produtos químicos e a utilização de acessórios que prendem ou puxam demasiado os cabelos podem ser outros dos possíveis responsáveis por uma queda exagerada de fios.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Queda de Cabelo