Piso Radiante

O piso radiante é um dos sistemas de aquecimento mais ecológicos, cómodos e económicos que um pavimento de uma casa pode ter.

Este tipo de aquecimento permite que a temperatura seja maior no soalho, perdendo gradualmente intensidade em níveis superiores.

Piso Radiante

O que é o piso radiante ?

O piso radiante é constituído por um conjunto de tubos embutidos no pavimento, que faz circulação e distribuição da temperatura a todos os espaços onde estiver instalado.

A grande diferença entre este sistema de aquecimento e os outros, é que o aquecido é feito desde o chão até ao tecto, o calor é distribuído de forma uniforme por todo o espaço.

É um sistema baste económico e saudável, uma vez que não existe movimento, as partículas de pó não se movem, também não existem correntes de ar o que diminui o risco de alergias e de outros problemas de saúde resultantes das variações de temperatura.

Pode ser usado no verão e no inverno, ajusta a temperatura às necessidades e ao espaço, quente no inverno e frio no verão.

Vantagens do piso radiante

Não ocupa espaço. O sistema fica debaixo do soalho. Todo o equipamento é colocado por baixo do piso das diferentes divisões, fica escondido e não ocupa espaço nas paredes.

Distribui de forma igual o calor pela divisão, uma vez, que o calor sobe de forma uniforme de baixo para cima.

Não existe o risco de queimaduras nos radiadores e não suja as paredes. É um sistema bastante limpo porque o mecanismo fica por baixo do soalho.

Não gera fumos nem gases para a atmosfera.

Pode ser usado em todo o tipo de soalhos.

Não necessita de manutenção periódica.

Poupa de energia.

É fácil de instalar.

Compartilhar Artigo ;)

Piso Radiante