Perfumes para usar no verão – Dicas

Os perfumes como as roupas devem ser diferentes consoante a estação do ano em que são utilizadas. O calor e o suor influenciam o cheiro do perfume, a composição altera-se, e o resultado final, aos narizes dos outros pode ser um odor bastante desagradável. Os perfumes de verão costumem ser compostos por fragrâncias mais leves com aromas mais frutados e cítricos.

O perfume marca a pessoa, ele é mais uma forma de transmitir um pouco da sua personalidade, algumas pessoas não saem de casa sem aplicar o seu perfume de eleição, no verão faz muito calor procure perfumes adequados para tempo mais quente.

Dicas para escolher um perfume de verão

Perfumes para usar no verão – Dicas

Prefira perfumes com notas frescas e doces em destaque. A água-de-colónia funciona muito bem nesta altura do ano, contém uma fragrância bastante mais leve. O problema da água-de-colónia é a durabilidade, por norma, é necessário aplicar de 4 em 4 horas.

Felizmente, muitos fabricantes de perfumes desenvolvem o meu perfume com versões para o inverno e para o verão, para que não tenha de abdicar do seu aroma.

Evite as fragrâncias amadeiradas que acabam por se tornar enjoativas.

Prefira perfumes com notas cítricos, quanto mais azedas melhor, como o limão, a laranja, a tangerina, entre outras ou por notas florais como as marinhas e as aquáticas.

Não se esqueça de experimentar antes de comprar, o perfume funciona de maneira diferente de pessoa para pessoa, aplique um pouco no pulso, dê uma voltinha de 5 minutos e deixe o perfume actuar. Nunca experimentei mais de 2 perfumes por dia para não misturar os cheiros.

No verão os perfumes devem ser aplicados em locais estratégicos na nuca e nos pulsos, sem nunca exagerar.

Não aplique perfume para ir à praia ou piscina, a maioria dos perfumes contém álcool e podem manchar a sua pele.

Compartilhar Artigo ;)

Perfumes para usar no verão – Dicas