Penteados fáceis para o calor, passo a passo

Com o calor nem sempre é fácil manter o penteado perfeito, suor na nuca e pescoço não ajudam nada a ter o penteado perfeito. A solução nestes casos para quem tem o cabelo mais comprido é optar por penteados simples, práticos e frescos. Os coques, os rabos-de-cavalo e as tranças são algumas opções. Para dar um toque pessoal e original nada melhor que complementar o penteado com uma tiara, um arco, um gancho ou uma flor, acessórios que então muito em voga.

Penteados fáceis para o calor

Coque bagunçado

É um penteado simples e fácil de fazer que dá um efeito romântico ao look. Quando fizer este penteado passe uma pomada para cabelos, ao longo dos fios, para o manter no lugar durante todo o dia. Comece por fazer um rabo-de-cavalo sem apanhar os fios todos depois enrole os cabelos, ao redor do elástico, sem puxá-los demais e prenda-os com grampos.

Trança

As tranças são um dos peteados mais versáteis, existem várias variações, desde as mais simples às mais elaboradas. As tranças são boas opções para o calor, porque afastam o cabelo da nuca e do pescoço, ao mesmo tempo, que dão um toque de romantismo e profissionalismo ao seu cabelo. Comece por pegar numa quantidade acima das orelhas e prenda-o com elástico, pegue nos e divida-os em três e faça um trançado

Penteados fáceis para o calor, passo a passo

Penteados fáceis para o calor, passo a passo

Rabo-de-cavalo

O rabo-de-cavalo deve ser um dos penteados mais antigos e mais utlizados, por sem tão simples e fácil de fazer, actualmente o rabo-de-cavalo aparece com variações mais modernas, muitas vezes conjugadas com tranças e coques. Penteie os fios com os dedos, coloque o rabo na altura desejada e use um elástico preso a dois grampos para prender o rabo-de-cavalo. Termine com spray de fixação e para manter o cabelo fixo e evitar que os fios saiam do sítio.

1

Compartilhar Artigo ;)

Penteados fáceis para o calor, passo a passo