Peças essenciais no guarda-roupa feminino

As mulheres adoram comprar roupa, e cada estação e meia estação as lojas surgem cheias de novidades, muitas vezes acabamos por comprar roupa que depois não usamos. No guardo roupa feminino existem alguns peças essenciais, que não podem faltar e em que deve gastar dinheiro. São peças muitos versáteis, fáceis de conjugar e que podem ser usadas em diversas ocasiões desde as mais formais às mais informais.

Quais as peças essenciais no guarda-roupa feminino

Vestido preto

O vestido preto é uma peça essencial para qualquer mulher, pode ser usado durante o dia e durante a noite, dependendo dos acessórios escolhidos pode usar em todas as ocasiões. Para um visual mais informal conjugue com sapatos baixos, bailarinas e casaquinhos de malha, à noite invista nos sapatos de salto e em jóias.

Trench-coat

O trench-coat é uma peça intemporal que vai sofrendo alterações, mas os modelos em tom caqui e bege são os mais comuns e mais procurados, pode ser usado nos dias mais frios, durante o dia ou durante a noite, conjuga perfeitamente com calças de ganga e com um vestido mais formal.

Calças clássicas

As calças clássicas são as calças com um corte mais formal, em tecido. Este tipo de calças pode ser usado no seu dia-a-dia, no trabalho ou numa ocasião especial bastando conjugar com uns sapatos de salto e uma blusa de seda, por exemplo. Existem modelos diferentes, antes comprar experimente até encontrar o modelo que mais a favorece.

Saia

O ideal é a saia lápis, um pouco acima do joelho e justa ao corpo, pode usar a sua saia com blusas, jaquetas, sapatos bailarina ou sapatos alto.

Peças essenciais no guarda roupa feminino

Blazer

O blazer é mais um clássico que não pode faltar num guarda-roupa feminino pode usar em qualquer ocasião que está sempre perfeito, as mais cheiinhas devem optar por modelos com cortes mais curtos.

Camisa branca

A camisa branca de corte simples é excelente porque permite diferentes looks, conjugada com clássicas, jeans, saias e shorts e com acessórios diferentes.

O vestido de dia – Essencial, qual a mulher que não se sente ainda mais feminina com um vestido? Escolha um padrão e uma cor que favoreçam a sua imagem, e complemente o look com uns pumps ou umas sandálias.

Camisola/casaco de caxemira – Um clássico que pode durar anos e anos e nunca perder a forma. E que se adapta a todos os estilos, seja ele mais clássico ou mais descontraído. Vale a pena investir na qualidade e no bom caimento.

Jeans

Deve ter uns jeans com corte a direito e com a cinta média, de preferência com ima lavagem e cor escura para alongar o corpo e favorecer as curvas certas.

Camisola de caxemira

Uma camisola de malha fina e de manga comprida, para ser usada sobre regata ou por baixo de um casaco, a caxemira é um tecido nobre que dá durabilidade à sua peça de roupa.