Os benefícios do Ómega 3

O Ómega 3, muitas vezes denominado de ácidos gordos essenciais, é um conjunto de ácidos essenciais para que o seu organismo funcione de forma que necessita.

No entanto, apesar de estes serem essenciais para o nosso organismo, este não é capaz de os produzir de forma autónoma, sendo assim necessário que sejam ingeridos através de ingredientes e alimentos específicos.

Existem já vários suplementos alimentares que têm como principal objetivo colmatar esta falha do organismo, no entanto não devem ser consumidos sem prévia consulta médica e nas doses indicadas.

Estes ácidos são também bastante úteis em algumas das funções mais básicas do nosso organismo, seja através da ajuda na produção de energia, na ajuda no aceleramento do nosso metabolismo ou simplesmente na ajuda do crescimento muscular.

Assim, os seus benefícios para o organismo são variados e bastante importantes, sendo que alguns deles podem mesmo vir a prevenir algumas doenças (doenças essas que na sua maioria são criadas pela má alimentação durante anos).

Os benefícios do Ómega 3

Benefícios Ómega 3

  • Ajuda na atividade anti-inflamatória.
  • Ajuda num dos fatores mais importantes para evitar os enfartes (o entupimento dos vasos sanguíneos).
  • Redução dos níveis de colesterol, um problema bastante comum nos dias de hoje.
  • Redução dos níveis de triglicerídeos.
  • Redução do valor da pressão arterial.

De uma forma geral, o ómega 3 é essencial para que o seu organismo funcione da forma desejada. No entanto, dado que estes ácidos não são produzidos naturalmente pelo nosso organismo, é essencial que ingira alguns alimentos ricos, como o peixe, as sementes ou recorrer a suplementos alimentares, ajudando assim a que os seus níveis estejam de acordo com o pretendido.

Além de todos os benefícios mencionados acima, o ómega 3 garante ainda que o seu sistema imunitário esteja da forma desejada, garantindo assim que nenhuma doença entre no organismo.

1

Compartilhar Artigo ;)

Os benefícios do Ómega 3