Organize seu kit de costura

Organize seu kit de costura

fonte: www.wellpromo.com

Qual dona de casa não tem seu material de costura para consertos rápidos de roupas? Nem todas nós possuímos a habilidade da costura, mas mesmo que tenhamos apenas algumas linhas e agulhas, pronto!

Já existe a possibilidade de não acharmos um alfinete ou um rolinho de linha quando mais precisamos…Você jura que deixou no cantinho da gaveta de meias, mas quando foi ver…não está mais lá!

Com as dicas abaixo ficará mais fácil não perder nada de vista:

– Faça uma vistoria geral na sua casa e recolha todas as agulhas, linhas, tesouras e alfinetes que encontrar. Tente se lembrar onde deixou o material usado nas últimas vezes em que precisou fazer um conserto em uma roupa e veja se ainda está por lá. Não deixe de olhar nenhum cantinho da casa, uma agulha pode sumir do nosso campo de visão, mas pode ser achada por uma criança ou animal de estimação, e isso é muito perigoso.

– Depois de reunir tudo o que tem, veja se possui as peças mais básicas para qualquer reparo: rolos de linha com as mesmas cores das suas roupas (para quê ter um rolo de linha roxa se você não tem nenhuma roupa roxa?), agulhas, alfinetes, tesoura pequena e botões extras. Se precisar de algum destes itens, compre logo para não esquecer.

– Como os objetos pequenos se perdem facilmente pela casa, o ideal é guardá-los em algum pote ou caixa. Para fazer proveito daqueles recipientes de vidro de maionese, geléia ou café solúvel que você guarda vazios e não sabe como usar, uma dica: guarde seus itens dentro dos vidros. Se você ainda tiver habilidade artística, poderá pintar e customizar o vidro de acordo com o seu gosto e terá um belo e funcional kit de costura!

Organize seu kit de costura

fonte: www.craftpudding.com

– Outra opção são caixas organizadoras com vários nichos, cada um para um tipo de material e tudo em um mesmo lugar. Esta caixa é para quem já tem um pouco mais de peças, que não sejam somente 3 rolos de linha e meia dúzia de agulhas.

– Procure guardar seu kit de costura sempre no mesmo lugar para se lembrar rapidamente dele quando estiver com pressa e descobrir que a blusa que você quer usar está com menos um botão.

– Mais um ponto importante é o local onde você costuma sentar para costurar. Se você ainda não tem, procure um local bem iluminado pela luz do sol ou então, coloque uma luminária em uma mesinha e faça dali o seu cantinho da costura.

– Uma última dica: tenha sempre na bolsa um mini kit para emergências. Existem vários modelos e tamanhos, escolha o que couber na sua menor bolsa. Este da foto é três-em-um: além do kit de costura, tem espelho e escova de cabelo!

Divirta-se!

Organize seu kit de costuraAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail

Compartilhar Artigo ;)

Organize seu kit de costura