Organizando a Sala

Na maioria das casas, a sala é o centro de várias atividades da família, como ser a sala de jantar, a de estar e a de televisão.

Por isso, é muito fácil acumular objetos de cada uma das atividades produzindo uma bagunça sem fim.

Organizando a Sala

fonte: http://refinedredesign-staging.com

Sua sala é assim? Então reúna a família e siga estes passos para ter uma sala que possa apresentar aos amigos sem ter vergonha!

– Veja quais são as atividades realizadas na sala e tente separar um canto para cada uma. Por exemplo, se a televisão, DVD, home theater e o som ficam na sala, coloque-os todos juntos em um móvel ou rack. Use um móvel com gavetas e prateleiras perto da mesa de jantar para guardar a louça, travessas e tudo o que utiliza durante as refeições. Jornais e revistas ficam em revisteiros perto do sofá ou de um pufe.

– Livros, revistas e jornais precisam ser organizados sempre. Livros podem e devem fazer parte da decoração da casa em prateleiras, organizados por assunto. Os livros de culinária devem ficar na cozinha, onde precisará deles. Os livros infantis, no quarto das crianças, em prateleiras ou caixas baixas para que possam alcançá-los. Jornais e revistas velhos, já lidos, devem ir para reciclagem. Se quiser guardar alguma notícia importante, recorte e coloque em pastas. Uma vez por semana, veja o que pode ser jogado fora e o que ainda não foi lido.

– A mesinha de frente ao sofá costuma reunir toda a espécie de objetos de outras partes da casa. Devolva os papéis, livros e brinquedos para seus respectivos lugares e deixe somente o que precisa ficar nesta mesa: controles remotos em uma cestinha, algum livro grande que não caiba na estante ou um objeto de decoração.

– As coleções de filmes e cd’s também precisam ser organizadas: separe por gênero e guarde-os no móvel onde ficam os equipamentos de som e vídeo ou em caixas organizadoras. Se sua coleção for muito grande e não couber tudo na sala, deixe seus itens favoritos à vista e guarde o restante em outro cômodo ou armário. Se tiver espaço, coloque uma ou duas caixas de vime no chão, perto do móvel de som e vídeo. Fica bonito esteticamente e mais fácil para guardar.

– Se seus filhos pequenos brincam na sala também, tenha caixas de plástico grandes para armazenar os brinquedos, jogos e peças que se perdem facilmente pela casa.

– Reduza a quantidade de porta-retratos das mesas da sala pendurando as fotos nas paredes do corredor ou em outro cômodo. Assim, as mesas ficam livres para serem usadas como apoio quando receber visitas.

– Todos na casa devem adquirir o hábito de levar de volta para seus respectivos lugares os objetos trazidos para a sala. Se for estudar ou pintar na sala, leve os livros e material de pintura de volta quando acabar.

– Reserve 5 minutos diários para dar uma “arrumada” na sala. Peça ajuda de todos da casa no intervalo de um programa de televisão, por exemplo. Cada um recolhe e guarda os itens que estão fora do lugar. E bem depressa, pois não querem perder o programa!

Depois disso, é só aproveitar sua nova sala com a família!

Organizando a SalaAutora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail

1