Organizando a mala de viagem – Parte 1

No artigo anterior falamos de como organizar uma viagem, dando dicas de quais documentos, alimentos e utensílios devem ser levados.

Mas, agora, vamos orientar como organizar a mala de viagem de toda a família. Não é nada fácil pensar em quais roupas vamos usar e ainda combinar com sapatos, bolsas e acessórios.

Saber qual o tamanho mais apropriado da mala e como dobrar as roupas e acomodá-las em cada espaço também são importantes.

Organizando a mala de viagem – Parte 1

fonte: www.fix.net

Depois de um tempo de prática, vai perceber que não é tão difícil nem tão demorado como parece, mas, por enquanto, ajudamos você com as dicas abaixo:

– Para as viagens internacionais, veja com bastante antecedência os documentos necessários para entrar no país de destino e as vacinas que devem ser tomadas, principalmente se for viajar com crianças. A burocracia para conseguir a documentação delas é maior do que para os adultos.

– Antes de programar a viagem, invista em uma boa mala com rodinhas. Você irá se agradecer quando precisar correr de um gate para o outro no embarque ou mesmo quando viajar de ônibus ou carro. Carregar aquelas malas sem rodas pode provocar dores nas costas e você já vai começar a viagem reclamando. Para sua segurança, a mala deve ter cadeado e chave.

– Personalize sua mala se ela for de cor escura, como a maioria. É fácil confundir as malas no bagageiro do ônibus ou na esteira do aeroporto, então cole um adesivo colorido ou uma etiqueta grande com seu nome em cada lado da mala.

– Se for passar uns dias na casa de amigos ou em uma casa alugada, pergunte se possuem ferro de passar. Se não tiverem, vale a pena investir em ferros próprios para viagens, que são compactos. Não se esqueça também de levar toalhas de banho e roupa de cama. Uma alternativa ao ferro é colocar as roupas que estiverem amassadas em cabides e pendurá-las no banheiro durante o banho, assim que chegar no local de hospedagem. O vapor ajuda a tirar as dobras.

– Comece a arrumar a mala pelos itens mais indispensáveis e que não são fáceis de comprar caso esqueça de levar: remédios receitados por médicos, cosméticos antialérgicos e seus óculos. Se a sua viagem for de avião, coloque-os na sua bagagem de mão, para que não corra o risco de tê-los extraviados. Também devem ir junto com os itens insubstituíveis as câmeras fotográficas e outros equipamentos eletrônicos.
– Já os objetos que possam ser considerados agressivos, como tesouras, alicates, canivetes e agulhas de tricô devem ser guardados na mala que será despachada. Leve também na mala uma caixinha de costura pequena, com o necessário apenas para pregar um botão que soltou ou algum outro imprevisto.

– Leve apenas o essencial, principalmente produtos que podem ser repostos sem muita dificuldade, caso acabem antes da sua viagem. Os itens de farmácia e conveniência podem ser encontrados em qualquer lugar: lâmina de barbear, sabonete, pasta de dentes e fio dental, remédios para dores, vitaminas e pilhas.

– Utilize embalagens miniaturas, apropriadas para viagem, para levar xampus e condicionadores, cremes, perfumes e enxaguador bucal. Caso não encontre as versões miniaturas dos produtos, compre frascos plásticos pequenos avulsos. Sua bagagem vai ficar mais leve e ocupar menos espaço com esse recurso.

No próximo artigo, vamos explicar a quantidade de roupas que se deve levar em cada viagem e como dobrar e guardar cada peça dentro da mala. Até lá!

Organizando a mala de viagem – Parte 1Autora: Daniella Marcolini – Colunista do Espaço Mulher

Contacto via e-mail

1